5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Quadra Vôlei Anápolis bobeia em momentos cruciais e perde para o América Vôlei

Anápolis bobeia em momentos cruciais e perde para o América Vôlei

O Anápolis Vôlei conheceu neste sábado (31) sua primeira derrota no Campeonato Mineiro de Vôlei. Jogando em casa, no Ginásio Internacional Newton de Faria, no confronto que fechou o Circuito 1 do Estadual de Minas Gerais, o Lobo Guará foi derrotado pelo América por 3 sets a 0 (23/25, 21/25 e 22/25).

O próximo compromisso goiano é no 4º circuito, justamente contra os americanos, no dia 19 de setembro, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, às 20h. No dia seguinte, o adversário é o Fiat/Minas, no mesmo horário e local.

Goianos venceram na estreia contra Uberlândia

Virada na hora H
- Anúncio -

O primeiro set deu mostras do equilíbrio que seria a partida. Anápolis e América trocaram pontos sem ninguém disparar. Nos primeiros 18 pontos, ninguém abriu mais que dois de vantagem. Os ataques sobrepujaram os bloqueios, e os erros dos times se equivaliam. A partir do 19º ponto, os donos da casa abriram e parecia que a vitória seria goiana, quando o placar ficou em 23 a 21.

Todavia, o América teve uma excelente passagem de Jonatas no saque e complicou a vida auriazul. O bom serviço mineiro quebrou o passe do Lobo Guará. Paulo Renan tentou achar soluções, mas nem Temponi, nem Leandão, passaram pelo triplo montado pelo Coelho. O que parecia um bom início, transformou-se num revés anapolino por 25 a 23.

Complicou

Assim como no primeiro set, a segunda parcial foi decidida no fim. O América começou melhor e abriu 5 a 1, contando com muitos erros de um Anápolis apático. Depois de uma dura do técnico Ricardo Picinin, os goianos melhoraram em quadra e até viraram a partida. Porém, a equipe da casa bobeou no fim do set outra vez.

No 19º ponto, os mineiros passaram à frente e a mantiveram até o final. Quando o Lobo Guará ainda estava vivo na disputa, Jonatas entrou outra vez em cena e destruiu a recepção auriazul com seu potente saque, fechando parcial em 25 a 21 para os visitantes.

Sem reação

O América mostrou autoridade no terceiro set e sufocou qualquer reação goiana. O Anápolis até tentou ir no embalo da torcida, mas a superioridade americana ficou clara em quadra. Com um serviço muito potente, os mineiros mantiveram-se à frente no placar durante todo set, mesmo pressionados pelo Lobo Guará.

No fim do confronto, o Anápolis deu seu último esforço para se manter vivo no jogo. O Lobo Guará chegou a empatar em 21 a 21, mas os erros bobos voltaram a aparecer no momento decisivo, e o Coelho fechou em 25 a 22.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio