Foi protocolar a passagem do Anápolis Vôlei pela Superliga C. O Lobo Guará, terceiro colocado na Superliga B deste ano, disputou a terceira divisão por ter efetuado registro próprio e abandonado a vaga que era do predecessor MonteCristo. O retorno à segunda divisão veio sem drama e com título, após fechar o torneio com 100% de aproveitamento o triunfo de 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/19) sobre o Sport Recife nesta quarta-feira (2).
A equipe goiana fechou a competição sem perder sequer um set. Foram quatro vitórias, contra Cidade Viva Vôlei/LRV (MT), Paysandu (PA) e Aceo Barreiras (BA), além do Leão de Pernambuco.
Os auriazuis voltam à quadra já na sexta-feira (4), às 19h30, pelo 6º circuito do Campeonato Mineiro, contra o Sada Cruzeiro, na Arena Minas. No sábado (5), também às 19h30, o adversário é o Fiat/Minas.
Mais da Superliga C
Veja a tabela completa
Na noite anterior, time da casa poupou titulares e venceu
Coroando a campanha
Desta vez com os titulares, o Anápolis não deu colher de chá ao Sport. Impondo um ritmo forte, a equipe goiana não demorou a deslanchar no placar do primeiro set. As bolas de ponta foram muito bem utilizadas por Paulo Renan, com Bruno Temponi, Madaloz e Leandrão. Com efetividade e poucos erros, o primeiro set terminou 25 a 18, já garantindo o retorno auriazul à Superliga B.
O segundo set foi bem mais equilibrado. O Sport acertou o bloqueio e dificultou os ataques do Anápolis. Nos contragolpes, os pernambucanos conseguia encaixar boas bolas. O saque também melhorou. No entanto, a superioridade técnica dos donos da casa falou mais alto, e a vitória na parcial veio com 25 a 19.
Sem mais nada a perder, os jogadores do Sport soltaram o braço e deram mais trabalho à recepção auriazul. O jogo ficou equilibrado até o 15º ponto, mas aí o Anápolis decidiu a parada. Paulo Renan serviu bem os atacantes, que não desperdiçaram. O triunfo veio com outro 25 a 19.