O técnico Ramon Menezes, 44, que em 2015 chegou ao Anápolis Futebol Clube para um projeto de disputar a 3ª divisão do Campeonato Goiano em parceria com a Evangélica, deve ser anunciado na manhã desta terça-feira, 09, como novo técnico do Tricolor anapolino. Menezes foi demitido após o 1º turno do Goianão de 2016, quando foi substituído por Waldemar Lemos. Por coincidência, agora acontece o inverso.
Lemos esteve no CT da Boa Vista na tarde desta segunda-feira, se reuniu com a diretoria do Anápolis e oficializou sua saída do clube. O treinador, que chegou no decorrer do Campeonato Goiano deste ano e a duras penas conseguiu manter o clube na 1ª divisão, acertou com o Náutico (PE), que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.
Waldemar encerrou assim sua segunda passagem pelo Tricolor anapolino. Na primeira, em 2016, assumiu o time no início do 2º turno do Goiano e chegou ao vice-campeonato. Nos bastidores, a informação é que Lemos, mesmo antes do surgimento da proposta do Náutico, já estaria insatisfeito com as condições do Anápolis.
Durante o campeonato goiano, em mais de uma oportunidade, lamentou que o clube não tivesse mantido o planejamento iniciado em 2016. O grupo perdeu vários jogadores importantes e as reposições não foram à altura. Nos dois primeiros jogos-treinos de 2017, perdeu para o Atlético em Goiânia e apenas empatou com o Luziânia (DF) em Anápolis.
A saída do empresário Francis Melo da gestão do clube é mais um ponto que pode ter fragilizado a situação de Lemos. Foi Francis quem o trouxe para o Galo em 2015 e teve influência para seu retorno em 2017.