Na quarta-feira (01), o Anápolis acertou a contratação do atacante Johnatan Cardoso, de 27 anos, para a sequência da Série D. O jogador estava por último no Marília, de São Paulo, e pelo clube, disputou apenas um jogo na temporada atual. A informação é do jornalista Vitor Souza.
Mais do futebol goiano:
Após estrear com derrota na Divisão de Acesso, Grêmio Anápolis libera atacante
Winck afirma que derrota do Anápolis na estreia não abala e diz: “pensamento é o acesso”
Johnatan Cardoso foi revelado pelo Trindade, em 2017, quando fez a sua estreia na categoria profissional. Em solo goiano, o atleta defendeu as camisas de Jataiense, Formosa, Grêmio Anápolis, Iporá, Centro-Oeste, Aparecidense e Vila Nova. No Tigrão, o atacante atuou em 2021 e 2022, com 35 jogos disputados, um gol e duas assistências.
A passagem de maior destaque na carreira foi no Camaleão, entre 2020 e 2022, quando disputou um total de 54 confrontos e marcou sete gols. Em 2024, antes de ir para o Marília, ele disputou o Campeonato Mineiro pelo Itabirito FC, e esteve em campo por 10 oportunidades, com um gol e uma assistência durante a passagem.
Agora no Galo da Comarca, Johnatan Cardoso vai disputar uma vaga no ataque titular com Matheus Lagoa, Douglas, Luizinho (pontas), Gonzalo, Marcão e Marcus Uberaba (centroavantes). O Anápolis volta a campo pela 2ª rodada da Série D no domingo (05), contra o Mixto, do Mato Grosso. A bola rola às 16h, no Estádio Jonas Duarte.