Anapolina e Grêmio Anápolis se enfrentaram na tarde deste sábado, 10, no estádio Jonas Duarte, partida válida pela 2ª rodada do 2º Turno do Goianão. E quem levou a melhor foi o GEA: venceu pelo placar de 2 a 1. O Grêmio saiu na frente com Roniel, ainda no primeiro tempo. Garutti, de cabeça, empatou para a Xata na etapa final, mas Yago Amaral decretou a vitória do time azul e branco.
Com o resultado, a Anapolina continua em 2º lugar no grupo A, 11 pontos ganhos. Já o Grêmio é 3º no grupo B, agora 11 pontos conquistados. Na próxima rodada, quinta, 15, a Rubra encara o Vila Nova no Serra Dourada, às 19h30. No mesmo dia, o GEA recebe o Iporá no Jonas Duarte, às 20h30.
Jogo começou pegado e com muitas faltas
O Grêmio Anápolis iniciou a partida meio afoito. Tanto que com menos de cinco minutos, já tinha dois jogadores amarelados: Rafael Castro e Tiago. Aos 23, o primeiro lance que levantou a torcida da Xata. Milton Júnior ganhou a dividida na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave direita do goleiro João Vítor.
Confira como foi em tempo real!
Aos 28, Robson teve a chance de abrir o placar para a Rubra. A bola sobrou dentro da área, mas o chute saiu mascado. Só que aos 39, veio o gol do Grêmio. Zé Uilton escapou pela direita, com velocidade e cruzou rasteiro na área. Roniel fechou pela esquerda, se jogou na bola e mandou para as redes: 1 a 0.
Anapolina acorda, mas mostra problemas defensivos
A Xata voltou acesa para a etapa final, mas continuou errando o último passe. Aos 11 minutos, o Grêmio Anápolis perdeu uma boa chance de ampliar. Roniel recebeu passe de Rafael Castro, dentro da área, tentou tirar do goleiro Calaça mas a bola saiu sem direção. Aos 15, Robson fez boa jogada no meio-campo e bateu forte. A bola foi no ângulo direito de João Vítor, que fez boa defesa.
A resposta do GEA veio logo aos 19. Roniel ganhou na raça pela esquerda, entrou na área e, meio desequilibrado, tocou com a ponta do pé. Calaça salvou. Aos 29, sai o empate da Rubra. Robson, pela direita, cruzou na área com perfeição e o zagueiro Guilherme Garutti subiu mais que a zaga e apenas escorou de cabeça: 1 a 1.
Só que aos 38 minutos, o time azul e branco selou o triunfo. Bola cruzada pela direita, dentro da pequena área, e Yago Amaral que acabara de entrar no jogo, desviou com os pés e definiu a vitória do Grêmio: 2 a 1.