5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Anapolina e Jaraguá protagonizam epopeia de 8 gols no Jonas Duarte

Anapolina e Jaraguá protagonizam epopeia de 8 gols no Jonas Duarte

Anapolina e Jaraguá não precisaram da presença da torcida para se empolgarem. Os dois times protagonizaram um duelo épico na tarde deste domingo (15), no Jonas Duarte, e empataram em 4 a 4, num confronto com dois atletas expulsos.

O resultado deixa a Rubra na lanterna, com seis pontos, e muito próxima do rebaixamento. A Xata volta a jogar no próximo sábado (21), às 16h, contra o Goiânia, na Serrinha. Por sua vez, o Gavião da Serra encara o Iporá, na mesma data e horário, no Amintas de Freitas. O time alvinegro é vice-líder, com 20 pontos.

Mais do Goianão
Veja como foi o duelo lance a lance
Confira a tabela completa

- Anúncio -

A Anapolina entrou em campo determinada a mostrar um desempenho superior aos últimos que apresentou. O time começou bem, mas levou um duro golpe quando Wellington, aos 10 minutos, marcou um belo gol num apagão da defesa, tocando por cima de Rafael Kahn.

A desvantagem, porém, não abalou a Rubra. Depois de muita pressão, o árbitro marcou pênalti em cima de Jorge Luiz e Rafhael Lucas empatou. A avalanche colorada seguiu, e o atacante marcou novamente, num contra-ataque de almanaque em que Íkaro acionou Arlen, que cruzou para Rafhael Lucas completar de primeira. Mal comemorou a virada, a Xata teve outro pênalti, desta vez convertido por Íkaro. O atordoado Jaraguá ainda ficou com 10, após expulsão de Zé Mário.

Epopeia

Os 15 primeiros minutos do segundo tempo foram incríveis. Com um a menos, o Gavião da Serra foi ao ataque e diminuiu cedo, com Robinho, que cabeceou para as redes após cobrança de falta. No ataque seguinte, Rafhael Lucas disputou bola com Ramon, que marcou contra e manteve a vantagem da Rubra em dois. No entanto, com gols rápidos de Bessa e Wellington, os alvinegros empataram em quatro minutos.

A Rubra voltou ao ataque e chegou com perigo com Felipe Araújo e Rafhael Lucas. Em uma delas, André Luis voou para evitar o quinto gol. Logo depois, todavia, o goleiro Rafael Kahn foi expulso após fazer falta em Lausen para parar o contragolpe e igualou o número de homens em campo. A Anapolina foi ao ataque mesmo assim, mas parou nas grandes defesas do arqueiro do Gavião.

Ficha técnica
Anapolina 4 x 4 Jaraguá
10ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 15 de Março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro:Jean Carlos Narciso
Assistentes: Tiago Gomes e Jonny Kamenach
Amarelos: Bessa, Robinho, Wellington (JAR); Jefinho, Lindenberg (ANA)
Vermelhos: Zé Mário (JAR); Rafael Kahn (ANA)
Gols: Wellington, aos 15'1T e aos 13'2T, Robinho, aos 6'2T, Bessa, aos 10'2T (JAR); Rafhael Lucas, aos 30'1T e aos 36'1T; Íkaro, aos 40'1T, Ramon (contra), aos 8'2T (ANA)
Anapolina:  Rafael Kahn; Murillo, Cassius, Lúcio e Victor Lindenberg (Paulinho); Jefinho (Rodrigo Calchi), Íkaro e Jorge Luiz (Davi); Arlen, Rafhael Lucas e Felipe Araújo.
Técnico: Artur Neto.
Jaraguá: André Luis; Levy, Ramon, Robinho e Igor; Zé Mário, Renato Xavier (Hurick) e Chico (Dudu); Erick Bessa, Wellington (Yan Petter) e Lausen.
Técnico: Ariel Mamede.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio