Anapolina e Jaraguá não precisaram da presença da torcida para se empolgarem. Os dois times protagonizaram um duelo épico na tarde deste domingo (15), no Jonas Duarte, e empataram em 4 a 4, num confronto com dois atletas expulsos.
O resultado deixa a Rubra na lanterna, com seis pontos, e muito próxima do rebaixamento. A Xata volta a jogar no próximo sábado (21), às 16h, contra o Goiânia, na Serrinha. Por sua vez, o Gavião da Serra encara o Iporá, na mesma data e horário, no Amintas de Freitas. O time alvinegro é vice-líder, com 20 pontos.
Mais do Goianão
Veja como foi o duelo lance a lance
Confira a tabela completa
A Anapolina entrou em campo determinada a mostrar um desempenho superior aos últimos que apresentou. O time começou bem, mas levou um duro golpe quando Wellington, aos 10 minutos, marcou um belo gol num apagão da defesa, tocando por cima de Rafael Kahn.
A desvantagem, porém, não abalou a Rubra. Depois de muita pressão, o árbitro marcou pênalti em cima de Jorge Luiz e Rafhael Lucas empatou. A avalanche colorada seguiu, e o atacante marcou novamente, num contra-ataque de almanaque em que Íkaro acionou Arlen, que cruzou para Rafhael Lucas completar de primeira. Mal comemorou a virada, a Xata teve outro pênalti, desta vez convertido por Íkaro. O atordoado Jaraguá ainda ficou com 10, após expulsão de Zé Mário.
Epopeia
Os 15 primeiros minutos do segundo tempo foram incríveis. Com um a menos, o Gavião da Serra foi ao ataque e diminuiu cedo, com Robinho, que cabeceou para as redes após cobrança de falta. No ataque seguinte, Rafhael Lucas disputou bola com Ramon, que marcou contra e manteve a vantagem da Rubra em dois. No entanto, com gols rápidos de Bessa e Wellington, os alvinegros empataram em quatro minutos.
A Rubra voltou ao ataque e chegou com perigo com Felipe Araújo e Rafhael Lucas. Em uma delas, André Luis voou para evitar o quinto gol. Logo depois, todavia, o goleiro Rafael Kahn foi expulso após fazer falta em Lausen para parar o contragolpe e igualou o número de homens em campo. A Anapolina foi ao ataque mesmo assim, mas parou nas grandes defesas do arqueiro do Gavião.