Depois de muito silêncio neste mês de dezembro, a Anapolina finalmente apresentou novidades para a próxima temporada. A Xata está muito perto de formalizar uma parceria com um grupo de investidores do Rio Grande do Sul. Com eles, virá Jair Rabelo, que trabalhará como diretor de futebol e já definiu Estevam Soares como técnico.
A negociação com os parceiros está por detalhes, conforme explicou o vice-presidente executivo do clube, Juarez César, em entrevista ao repórter Wagner Almeida, da Rádio Manchester. Além da montagem do time, os investidores pretendem fazer aportes para melhorias de infraestrutura e também na base.
– Posso dizer que 90% já está definido. Faltam pequenos detalhes para finalizarmos na negociação. O tempo urge, estamos em cima da hora para montar o time. O grupo foi nos apresentado pelo Jair Rabelo, que eles querem que seja o diretor de futebol. A intenção deles é de aplicar um bom capital para fazer um bom Goiano em 2020. Eles também têm a intenção de fazer melhorias no CT e na categoria de base – afirmou.
Mais do Goianão
Em jogo-treino, Jaraguá bate equipe da Copinha
O novo diretor de futebol, Jair Rabelo, já revelou que está acertado com Estevam Soares, e o profissional trabalha buscando peças para o elenco da Xata no mercado. Alguns atletas, conforme Rabelo, estão fechados para defender a Rubra na próxima temporada.
O diretor de futebol da Anapolina ressalta que o trabalho com o grupo de empresários é duradouro e pretende levar a Xata de volta ao cenário nacional.
– Vamos fazer um trabalho a longo prazo, não faremos loucuras. Queremos fazer um grande Campeonato Goiano. Sabemos que é difícil, pois estamos muito em cima e os jogadores foram praticamente todos contratados, mas temos que correr atrás e montar uma grande equipe. O grupo que está vindo tem jogadores que foram versados em grandes clubes. Mas sempre lembrando que faremos um trabalho a longo prazo. Queremos colocar a Anapolina na Série B em três anos – disse.