5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioMais EsportesAtletismoAmbicioso, visionário e bem-sucedido: conheça o Projeto Olímpico de Goianésia

Ambicioso, visionário e bem-sucedido: conheça o Projeto Olímpico de Goianésia

Idealizada por Sensei Wallenstein César e o mestre cubano Alejo Morales, iniciativa surge para revelar novos campeões inspirados em atletas que disputaram os Jogos de 2016

Esporte é vida. É com essa mentalidade que o Sensei Wallenstein César e o mestre cubano Alejo Morales iniciaram um projeto olímpico em Goianésia. A dupla, apaixonada por esporte, ajudou a revelar as lutadoras olímpicas Laís Nunes e Kamila Barbosa, que representaram o Brasil nos Jogos de 2016.

Sonhando em revelar novos talentos olímpicos, César e Morales conseguiram apoio de várias prefeituras e de empresários para tocar um projeto esportivo, iniciado há três semanas. Na equipe, também está o professor Júnior Maradona.

Com sede em Goianésia, a iniciativa também se estendeu a outros municípios. Ao todo, 14 cidades integram o projeto idealizado pelo sensei e pelo mestre cubano. Entre as principais, estão Pirenópolis, Jaraguá, Ceres e Uruaçu.

- Anúncio -

O Centro de Ensino e Aperfeiçoamento em Esportes Olímpicos, localizado no clube da Planagri, em Goianésia, é a estrutura utilizada para o treinamento dos jovens talentos. O local conta com campo gramado, pista de atletismo, piscina semiolímpica e uma quadra. Os esportes oferecidos são: Judô, Luta Olímpica, Boxe Olímpico, Atletismo, Natação, Futebol e Bicicross. Há planos para ofertar outras modalidades.

Render da estrutura olímpica no Clube da Planagri.(Divulgação)

Ambicioso, sensei Wallenstein revela as metas do projeto. “Nosso objetivo é revelar atletas da nossa região. Já revelamos Kamila Barbosa e Laís Nunes, mas temos muito mais pessoas com potencial. Com o projeto, a realidade pode ser transformada”, afirmou.

Apaixonados por esporte

Sensei Wallenstein e mestre Alejo Morales dão a vida pelo esporte. Além de idealizarem um projeto de magnitude olímpica, têm perfis de campeões. O sensei é especialista em lutas olímpicas, mas, recentemente, fundou uma equipe de futebol de mesa com a marca do Goianésia Esporte Clube. Na sua especialidade, formou as atletas de luta olímpica Kamila Barbosa e Laís Nunes.

Wallenstein e Alejo Morales treinam crianças em lutas olímpicas.(Cortesia Wallenstein César)

Parceiro e amigo de Wallenstein, Alejo Morales tem um currículo invejável.  Especialista em lutas olímpicas e boxe, o mestre cubano já esteve diversas vezes entre os 10 melhores técnicos de Cuba. No Brasil, foi técnico do Sesi Osasco. Durante seis anos, conquistou um total de 325 medalhas em campeonatos nacionais e internacionais. Entre os torneios mais renomados, estão: Grand-Prix, Pan-americano, Jogos Sul-americanos. Também auxiliou sensei Wallenstein na formação de Kamila Barbosa e Laís Nunes, além de ser treinador de Aline Morais, atleta olímpica de São Paulo.

Parcerias

No início da última semana, Wallenstein e Alejo fecharam uma parceria com o Comando do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG). Os alunos da unidade José Carrilho, em Goianésia, terão direito a 200 vagas do projeto olímpico. As inscrições são gratuitas.

A histórica cidade de Pirenópolis também abraçou o projeto. No final da semana passada, os idealizadores do projeto visitaram o município e se reuniram com o prefeito e membros do primeiro escalão do Executivo. Após o encontro, ficou decidido que Pirenópolis iniciaria as atividades nesta terça-feira, 7. Os professores Wallenstein César e Alejo Morales visitarão várias escolas na cidade para mobilizar as crianças que queiram participar da iniciativa.

“Já estive conversando com nosso prefeito, justamente, porque acreditamos que esse projeto é bom para Pirenópolis e para toda a nossa região. Com certeza, somos parceiros porque sabemos que amanhã ou depois poderemos ter um pirenopolino representando nossa cidade no Esporte em competições até internacionais”, justificou o secretário de esportes, Luiz Antônio, em entrevista ao Correio Goiano.

Municípios como Barro Alto, Uruaçu, Ceres e outros que já anunciaram apoio ao projeto, devem iniciar as atividades em breve.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P