Patrik Cardoso é mais um nome de Goiás que pode estar na Olimpíada de 2024, em Paris, no taekwondo. O atleta vem crescendo, com grandes resultados neste ano, e vê o sonho olímpico não tão distante.
Em 2022, por exemplo, subiu no pódio em diversas competições internacionais, como o Fisu America Games, em Mérida, no México. Tudo isso lhe rendeu a 72ª posição no ranking mundial da categoria acima de 80 kg, que é olímpica.
Mais das lutas
Dângela comemora resultados internacionais e foca em Olimpíada
Para chegar a Paris, Patrik ainda tem dois brasileiros à sua frente. O primeiro colocado do ranking mundial, que é Ícaro Miguel, e Maicon Andrade, o sétimo. O goiano, todavia, não se intimida. “Vou procurar trabalhar mais e mais para chegar ao objetivo, que é a Olimpíada de 2024”, disse.
Chegar ao Time Brasil Olímpico não está tão distante, mas o atleta ainda trata a possibilidade como “sonho abstrato”, mas não deixa a preparação de lado. A mira está em abertos internacionais e no Pan-Americano. “Costumam ser o ponto alto de todo ciclo. Ano que vem temos essa grande oportunidade com o Pan-Americano”, ressaltou.