O Atlético Goianiense irá estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), às 21h30, contra o Asa-AL em Arapiraca. O zagueiro Alix Vinícius comentou que espera bastante dificuldades contra o adversário nesta partida.
Para o zagueiro, a pressão de um campo pequeno e pelo motivo do Asa vir fazendo uma boa temporada até então, credita o duelo como “complicado”. Alix destacou que o Atlético-GO está preparado para as penalidades caso precise.
Mais do Dragão:
Guanaes valoriza vitória contra o Anápolis
Confira como foi: Atlético-GO 1×0 Anápolis
Chefe da arbitragem goiana reconhece erros em alguns jogos
Veja como está a tabela do Goianão
“Será um jogo difícil, sabemos da qualidade do time deles que vem fazendo uma boa campanha no estadual. Mas, vamos para lá para buscar a vitória, essa nova regra vai dificultar um pouco, mas só pensamos em vencer. Temos que fazer o que estamos fazendo no Goianão que acredito que vai dar certo. Nós treinamos pênaltis, todos confiantes, perder pênalti faz parte, mas estamos preparados para se classificar, caso a decisão seja dessa forma.”
Na nova temporada da Copa do Brasil, a CBF mudou a fórmula de disputa da primeira fase. Antes, o time melhor ranqueado no confronto, no caso desta partida o Atlético-GO, se classificava com um empate na casa do adversário. Agora, se ocorrer uma igualdade no placar, a partida será levada para as penalidades, assim como era na segunda fase.
Quem vencer o duelo se classifica de forma direta para a segunda fase. Na próxima etapa da competição, o classificado pega o vencedor do duelo entre Jequié-BA x Retrô de Pernambuco.