Pela terceira rodada do Brasileirão Feminino A2 de 2021, o Aliança saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e bateu o SERC por 3 a 1 no Estádio Olímpico. Com o resultado, a equipe goiana pulou da quinta para a segunda colocação do Grupo E, entrando na zona de classificação para a próxima fase do torneio.
Mais do futebol feminino
Confira como foi a partida na íntegra
Atlético perde e está quase eliminado no BR A2
Logo aos dois minutos de partida, o SERC teve uma falta perigosa para cobrar. O chute foi no travessão, e a bola sobrou limpa para Vanessa, que não perdoou. Assim, as visitantes pularam na frente com pouco tempo de bola rolando.
O Aliança, no entanto, não se deixou abalar. Tentando conseguir a segunda vitória consecutiva na competição, após o resultado positivo sobre o Mixto fora de casa, as goianas empataram ainda no primeiro tempo. Aos 17, Jaielly fez ótima jogada individual, chutou para o gol e Janete estava lá para conferir no rebote.
No segundo tempo, as donas da casa viraram o marcador. Aos três minutos, Geisla fez um gol antológico no Olímpico. A goleira adversária saiu mal, a jogadora do Aliança chutou de primeira de muito longe e marcou de cobertura para colocar o 2 a 1 no contador. Aos dez, Jaielly recebeu lançamento após cobrança de lateral e concluiu de cabeça para ampliar. A partir dali, o time mandante só administrou o resultado para somar os três pontos.
Grupo E
Agora, o Aliança está com seis pontos no Grupo E do Brasileirão Feminino A2. O líder é o Atlético-MG, único da chave com nove unidades até aqui. Neste momento, de acordo com o regulamento do torneio, ambos estariam se classificando para a etapa seguinte. O Cresspom também avançaria, pois é um dos melhores terceiros colocados da edição.
Próxima rodada
O Aliança volta a entrar em campo no próximo domingo (6), fora de casa, diante do Cresspom, em confronto direto pela classificação. Além disso, tem Juventude Esportiva x Atlético-MG e SERC x Mixto.