5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFemininoAliança e Vila Nova conhecem adversárias da Copa Brasília de Futebol Feminino

Aliança e Vila Nova conhecem adversárias da Copa Brasília de Futebol Feminino

Aos poucos, o futebol feminino goiano tem retornado à rotina. Aliança e Vila Nova/Universo irão disputar a Copa Brasília, a partir da próxima semana, em preparação para a disputa do Campeonato Goiano.

Mais do futebol feminino:
-> Confira o elenco completo do time de futebol feminino do Vila Nova
-> Com nova comissão técnica, Aliança retorna às atividades

O torneio será disputado de 21 de novembro à 19 de dezembro, com apenas dois jogos por semana. Com 16 times no adulto e oito equipes no sub-16, sendo que ao final da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam para a fase final.

- Anúncio -

No adulto, o Aliança faz parte da chave A, com Cesea/DF, Trovão FC/DF e Eletroteek FC/DF. No grupo D, o Vila Nova/Universo vai duelar com Santa Maria/DF, Pimenta EC (de Águas Lindas/GO) e Fúrias EC/DF.

Já na disputa sub-16, o Aliança será o único representante goiano. Compõe o grupo B, juntamente do Santa Maria/DF, Ceilândia/DF e a equipe sub-14 do Minas Brasília/DF. 

Confira a tabela completa da Copa Brasília de Futebol Feminino 2020:

 

Em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, a Presidente do Aliança, Juliana Rocha, revelou que as expectativas são as melhores para a disputa da Copa Brasília de Futebol Feminino. “Sabemos que tem muitas equipes qualificadas na Copa. Nosso objetivo é fazer uma boa campanha, tentar classificar. Estamos com a equipe sub-16 bem preparada e vamos tentar sobressair sobre as demais, já que o Aliança sempre demonstrou um bom desempenho com suas categorias de base”.

Já o treinador do Vila Nova, Robson Freitas, revelou que a participação na Copa Brasília de Futebol Feminino será de suma importância, para a sequência do calendário colorado. “O torneio servirá de preparativo para o Campeonato Goiano. Por isso, vamos utilizar a Copa Brasília para estar avaliando o desempenho das atletas em situação de jogo, principalmente, das que estão vindo das categorias de base e que integraram a nossa equipe recentemente. Então, será de suma importância a competição para chegarmos no Campeonato Goiano bem preparados”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P