No CT Toca do Tigre, o Aliança/Goiás venceu o Vila Nova/Universo por 1×0, com gol de Carioca. Com esse resultado, a equipe ganhadora confirmou a melhor campanha do 1º turno do Goianão Feminino de 2023, com cinco vitórias em cinco jogos, 41 gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, garantiu um espaço na final do campeonato.
Mais do futebol feminino
Somados, Aliança e Vila Nova fizeram mais de 70 gols no Goianão

Como foi a partida?
O primeiro tempo foi bastante truncado em Goiânia. O Vila Nova, que precisava vencer para ganhar o turno, começou com duas oportunidades de perigo. Em uma delas, Lamis tentou driblar a goleira Jéssica e foi desarmada, e no rebote Andreza mandou para fora. Na outra, Érica experimentou de longe e a bola passou perto do travessão.
O Aliança, por sua vez, tentava chegar nos chutes de longa distância. Duas vezes, em arremates de Naytielle e Mariane, Fernanda deu rebote. Quando o jogo parecia que se encaminharia para um empate no intervalo, Carioca aproveitou uma sobra na área e abriu o placar na marca dos 44 minutos.
A segunda etapa foi ainda mais quente do que a primeira, com muitas chegadas fortes, divididas e reclamações. O Aliança voltou melhor, se impondo no meio de campo e obrigando o Vila Nova a recuar. No entanto, as donas da casa se soltaram e passaram a assustar as visitantes.
De um lado, o Vila Nova pressionava, mas não era preciso nas finalizações. Do outro, o Aliança tinha espaço nos contra-ataques, mas não conseguia encaixar a jogada perfeita. Com esse cenário, as atuais campeãs se deram melhor e triunfaram.