O Aliança/Estácio de Sá vai para a decisão do returno com o Goiás/Universo em vantagem. Na manhã deste domingo (3), as aurinegras aproveitaram o apagão do Anhanguera no início e, com dois gols em cinco minutos, venceram por 2 a 1 no CT da Ovel, em Goiânia.
Com o triunfo, as atuais campeãs vão encarar o time esmeraldino podendo empatar para garantir o título do returno e forçar as finais do Goianão Feminino. Por sua vez, as Leoas do IAPC cumprem tabela diante do Independente. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo domingo (10), às 16h, no Buriti Sereno e no Zeca Puglise, respectivamente.
Mais do Goianão Feminino
Confira a tabela completa
Reveja todos os lances da partida
Abertura da rodada teve goleada em Rio Verde
A esperança do Anhanguera de surpreender o Aliança foi mitigada muito cedo. O Aliança começou num ritmo muito rápido, e as anapolinas dormiram no ponto. Aproveitando o apagão alviverde, as aurinegras anotaram com Amanda, aos três minutos, e num belo contra-ataque finalizado por Raylanne, dois minutos mais tarde.
Depois do lapso, as visitantes se estabilizaram e equilibraram a partida. O Aliança passou a ter dificuldades para atacar e chegou mais na bola aérea. Por sua vez, as Leoas do IAPC criaram duas chances de gol, mas não assustaram tanto a goleira Cristiane.

Na etapa final, o Anhanguera voltou mais disposto a atacar, mas o Aliança também não abdicou da ofensiva. O péssimo gramado atrapalhava as atletas, mas as anapolinas conseguiram chegar ao gol aos 19 minutos, após pênalti marcado pelo árbitro por toque na mão da defensora aurinegra. Letícia Pereira cobrou no canto e diminuiu.
Apesar do gol, a pressão alviverde não seguiu no mesmo ritmo. O Anhanguera teve dificuldades para penetrar a defesa do Aliança e pouco causou perigo à meta de Cristiane. Por sua vez, a equipe da capital apostou nos contragolpes, teve algumas chances, mas também não chegou mais às redes.
Ficha Técnica
Aliança 2 x 1 Anhanguera – 2ª rodada do Goianão Feminino
Data: 3 de novembro de 2019
Horário: 10h
Local: CT da Ovel; Goiânia, GO
Gols: Amanda, aos 3’1T, Raylanne, aos 5’1T (ALI); Jéssica Pereira, aos 19’2T (ANH)
Aliança: Cristiane; Dalila, Patrícia, Raniella e Idalana; Rosilda, Marta Edyth, Janete e Marília; Amanda e Raylanne.
Técnico: Luiz César.
Anhanguera: Jéssica Santos; Silmara, Guaciara, Eliane e Loyanne; Cristiane, Eliane, Letícia Borges e Letícia Pires; Janaína Jéssica Pereira.
Técnico: Carlos Mineiro.