5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolVila NovaAlex Henrique encerra provocações e destaca: "seguimos nosso campeonato"

Alex Henrique encerra provocações e destaca: “seguimos nosso campeonato”

A última semana foi de altos e baixos no Vila Nova. Começando pela falta de vitórias que perseguia o time, que vinha de empate diante do Sampaio Corrêa. A situação era tão crítica que, em coletiva, o grupo colorado se uniu e “assumiu a responsabilidade”. No sábado (25), a tensão se esvaiu com a vitória no clássico, diante do Goiás, por 3 a 0. Alex Henrique, um dos autores dos gols da partida, comentou sobre a tensão que estava rodeando o clássico antes do início.

Para o atacante, o grupo reagiu bem à pressão e conseguiu a melhora necessária. De acordo com o atleta de 33 anos, a “blindagem” ao treinador Hemerson Maria foi importante para o rendimento na partida.

“O Hemerson é um cara bem tranquilo. Ele não é de passar essa preocupação para gente. Nós, jogadores, é que sentimos que era o momento dele descansar um pouco, de não ficar batendo de frente ou sendo bombardeado por perguntas. E o grupo se uniu em prol disso, chamando a responsabilidade”, afirmou.

- Anúncio -

Vila terá dois desfalques na defesa para enfrentar a Ponte!

Para o ex-Aparecidense, um dos fatores que “motiva” os clássicos são as provocações. Alex ainda foi além e comentou sobre a declaração de Giovanni, atleta do Goiás, que disse que “em Goiânia está tudo normal”. A frase foi dita após a equipe esmeraldina ultrapassar o Vila na tabela da Série B. O atacante colorado admitiu ter se sentido incomodado com o comentário.

“Foi uma coisa que não sei se atingiu os demais jogadores, mas atingiu a mim. Mas farpas trocadas, já passou. O Goiás segue o campeonato dele e nós seguimos o nosso. Independente de qualquer coisa, ambos os times são do mesmo local e se, quando acabar o campeonato, todos subirem, será ótimo para o estado”, comentou.

Próximo desafio

Na sexta, dia 31, o Vila vai visitar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Ambas equipes estão brigando por uma vaga no G-4 da Série B. A Macaca está distante quatro pontos do Atlético Goianiense, 4º colocado, enquanto o Vila está mais perto, apenas dois pontos longe.

Alex comentou a importância dos confrontos diretos, principalmente em uma Série B “tão equilibrada”. Para o atacante, a prioridade ao atuar fora de casa é conquistar pontos, seja com vitória ou empate.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P