No domingo (14), o Vila Nova derrotou o Avaí de virada no OBA, por 2×1, pela 15ª rodada da Série B. Apesar do colorado ter começado a partida com uma atuação mais abaixo, o atacante Alesson valorizou a persistência dos mandantes, e disse que o técnico Luizinho Lopes foi importante para reverter tal situação.
Mais do Tigrão:
Vila Nova pega paulistas e algoz da Copa Verde para bater recorde na Série B
Vila Nova não vai contar com defensor para a partida contra o Santos
“O cansaço pesou bastante devido à logística que tivemos no jogo anterior (contra o Amazonas, em Manaus). Por isso, entramos desligados e o adversário começou melhor. Porém, o treinador nos orientou e ajudou a mudar nossa postura em campo. E assim, mais uma vez, demonstramos o porque somos tão fortes dentro do OBA”.
Graças a vitória, o Tigrão dormiu na liderança da tabela até segunda-feira (15), mas foi ultrapassado pelo Santos, que não havia jogado na rodada. Inclusive, o alvinegro praiano é o próximo adversário do colorado na competição. Por isso, Alesson destacou que o nível da 2ª divisão nacional está bastante alto.
“A Série B é muito difícil, né?! Falei dentro do vestiário para o elenco que não podemos relaxar, pois o campeonato é muito equilibrado. Portanto, é nosso dever pontuar o máximo possível dentro de casa”.
Vila Nova e Santos duelam na quinta-feira (18), pela 16ª rodada da Série B. A bola rola às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. No momento, o Tigrão é o vice-líder da competição, com 27 pontos. Já o Peixe se encontra na liderança do torneio, e possui um ponto a mais do que a equipe goiana.