Nesta quarta-feira (18), o Vila Nova derrotou a Chapecoense por 3×2, no OBA, pela 27ª rodada da Série B. Alesson, duas vezes, voltou a marcar após seis partidas na seca, e Júnior Todinho fez um golaço. Rafael Carvalheira e Victor Caetano descontaram, já no segundo tempo. Dessa forma, o colorado voltou ao G-4, enquanto o alviverde catarinense permaneceu na zona do rebaixamento.
Mais do Tigrão:
Confira como foi o confronto;
Com isso, o Tigrão assumiu a 3ª colocação, e somou 45 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o Ceará no domingo (22). A bola rola às 18h30, na Arena Castelão. Por outro lado, o Índio Condá ficou no Z-4, em 17º lugar, e manteve os 28 pontos. Agora, a Chape tem pela frente o clássico com o Avaí na 28ª rodada. O jogo acontece na mesma data, às 16h, na Arena Condá.
COMO FOI VILA NOVA X CHAPECOENSE?
O primeiro tempo começou com bola na rede. Logo aos sete minutos, Júnior Todinho cruzou e o baixinho Alesson subiu mais alto do que a zaga para cabecear e abrir o placar. Porém, aos 25, Erick Davis cobrou escanteio, e o atacante novamente levou a melhor no jogo aéreo para fazer o segundo colorado, também de cabeça. Antes do intervalo, Dênis Júnior evitou um gol catarinense no puro reflexo, após desvio em cobrança de falta.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também se iniciou da mesma forma. Logo aos cinco minutos, Júnior Todinho recebeu um ótimo passe de Alesson, cortou e chutou colocado, de canhota. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.
Todavia, aos 27, Dênis Júnior fez outra ótima defesa em contra-ataque catarinense, mas no rebote, Rafael Carvalheira descontou. Posteriormente, aos 43, Victor Caetano aproveitou um bom cruzamento pela esquerda, e cabeceou bem para encostar no placar. Na reta final, o goleiro colorado brilhou novamente e impediu o gol de empate dos visitantes, o que decretou a vitória dos mandantes.