Nesta quarta-feira (18), o Vila Nova derrotou a Chapecoense por 3×2, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 27ª rodada da Série B. Contudo, o colorado viu os visitantes marcarem o segundo gol já na reta final da partida, e viu Dênis Júnior evitar o empate na sequência. Por isso, o atacante Alesson, autor de dois gols no jogo, comemorou a vitória, mas cobrou uma maior atenção do elenco nos lances adversários.
Mais do Tigrão:
Alesson e Todinho brilham, Vila Nova derrota a Chapecoense e volta ao G-4 da Série B
Veja como foi: Vila Nova 3×2 Chapecoense – 27ª rodada da Série B
“Falando primeiramente do triunfo, era importante vencer de qualquer maneira, pois retornamos ao G-4. Entretanto, é inadmissível tomar os gols que levamos no final. Temos que ser mais malandros porque o campeonato é muito difícil, e em um duelo controlado desses, não se pode passar esse sufoco. Portanto, todos os erros precisam ser cobrados de nós, para que não voltem a acontecer”.
Apesar disso, os goianos mantiveram a invencibilidade dentro do OBA na competição, e abriu dois pontos de vantagem para o Mirassol, primeiro time fora do G-4 (5º lugar). Todavia, Alesson ainda comentou que a equipe inteira precisa melhorar o desempenho defensivo, com o intuito de não perder mais pontos no torneio.
“Quando se vence, com certeza é mais fácil corrigir os defeitos que surgiram. Porém, o time que quer subir de divisão, não pode tomar tantos gols igual a gente vem tomando. Não digo isso diretamente à defesa, mas sim ao grupo inteiro, é uma cobrança geral. Ou seja, precisamos nos fechar e correr mais, estando atentos a todo instante”.
O Vila Nova volta a campo no domingo (22), contra o Ceará, pela 28ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30, na Arena Castelão, que fica na capital cearense. Atualmente, o Tigrão está na 3ª colocação da tabela, com 45 pontos, enquanto o Vozão ainda enfrenta o Coritiba na rodada do momento.