Durante o início dos treinamentos do Vila Nova para a temporada 2018 nesta terça (02), Felipe Albuquerque, diretor de futebol, concedeu uma entrevista coletiva. O dirigente comentou acerca do assunto que ganha destaque nesse começo de ano: o mercado do clube. As situações de alguns jogadores que tem contrato com o Vila, além da posição que ainda carece de reforços no time goiano foram comentadas por Albuquerque.
O ‘profeta’
A situação do atacante Moisés junto ao clube colorado não é das mais favoráveis. O jogador, que brilhou em 2015 na disputa da Série C, tem interesse em deixar a equipe do Vila. De acordo com o diretor de futebol, existe a possibilidade real do atleta sair do time goiano.
“Foi divulgada por alguns veículos de comunicação a possibilidade do Moisés sair do Vila, e ainda existe essa possibilidade. Há um mês, nós, da diretoria do Vila, temos nos reunido com o executivo de futebol do Paysandu para conversar sobre essa negociação. Conversamos agora sobre as questões financeiras. Ainda temos algumas pendências financeiras com o Moisés. Estamos vendo como iremos sanar isso. Se o atleta achar que será interessante pra ele sair, nós vamos regularizar essa situação”, disse Felipe.
Moisés atuou em 58 partidas em sua segunda passagem pelo Tigrão, deixando sua marca nas redes adversárias 17 vezes. No começo de 2017, o atleta também esteve próximo de trocar o time colorado pelo Ceará, mas o Vila não quis liberar o jogador e acertou uma renovação contratual.
Situações resolvidas
Felipe Albuquerque também confirmou que todas as renovações de contrato já foram resolvidas. A última delas, que ainda não havia sido revelada, foi a do zagueiro Alisson Brand, que firmou um novo vínculo até o término do Campeonato Goiano desse ano.
Brand, de 23 anos, disputou apenas 2 partidas em 2017 devido a uma lesão no quadril. O diretor de futebol, confessou que, após conversa com médicos e terapeutas do clube, achou interessante contar com o atleta para esse começo de temporada.
Goleiros na mira
Para fechar o mercado, Albuquerque disse estar sondando um goleiro. O titular da meta colorada na reta final do ano, Luís Carlos, acabou deixando o clube. No grupo de atletas que se apresentaram nesta terça (02), Gabriel, Leonardo Long e Martinho (todos oriundos da base) foram os arqueiros relacionados. O primeiro já conta com o apoio do diretor de futebol.
“Nós vamos buscar sim a reposição de um goleiro, mas à princípio, o Gabriel será o nosso arqueiro no Campeonato Goiano. Entendemos que ele está pronto, e com isso ele será o goleiro do Vila no começo do ano”, ressaltou.
A estréia do Tigrão no estadual 2018 será no dia 17, diante do Iporá. A partida está prevista para 20h30, em Goiânia.