O AJR #65 dos sul-mato-grossenses Nilson e José Roberto Ribeiro, pai e filho, venceu as 3h de Goiânia da 6ª etapa do Império Endurance Brasil e segue dominante na temporada, com três triunfos nas seis provas.
O forte calor e os problemas mecânicos impediram que vários adversários contestassem a vitória de pai e filho. Caso do pole, o AJR #43 de Vicente Orige/Gustavo Martins/Raphael Campos. Ou do exemplar #113, de David Muffato/Pedro Queirolo, que perdeu tempo com um furo de pneu. O Ginetta G57 #20, de Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Aguiar também precisou diminuir o ritmo, devido à elevação da temperatura do motor.
Mais do automobilismo
Goiano conquista título no Turismo Nacional
Dupla do estado leva vice no rally mais importante das Américas
Quem mostrou bom desempenho e chegou a ocupar a liderança foi o AJR #175 de Luis Floss/Henrique Assunção, para perder rendimento nos últimos minutos e receber a bandeirada em sétimo. Já o #65 tomou definitivamente a ponta na segunda metade da prova e, mesmo com as entradas do safety car compactando o pelotão, não teve dificuldade para estabelecer uma vantagem de segurança.
Dificuldades também para o carro vencedor na primeira visita da categoria este ano à pista goiana. Chico Longo, agora ao lado de Marcos Gomes (Daniel Serra disputa a Petit Le Mans) ficou em 16º com a Ferrari 488 GT3 #19 da Via Itália. O vencedor na categoria e terceiro no geral foi a Mercedes AMG GT3 #9 de Xandy e Xandinho Negrão, seguida pela Porsche 911 GT3 de Marcel Visconde/Ricardo Maurício.
Nas demais categorias, vitórias de Tom Filho/Ricardo Mendes/Peter Feter (Ferrari 458 GT3/GT3 Light); Carlos Antunes/Yuri Antunes/Sérgio Pistili (protótipo MRX #72/P3); Jair Bana/Duda Bana (protótipo Predador #35/P2); Renan Guerra/Renato Braga (Ginetta/GT4); Mário Marcondes/Ricardo Haag (protótipo MRX #39/P4) e Júnior Victorette/Marcelo Karam/Gabriel Lusquiños (Mercedes CLA45/GT4 Light). O campeonato prossegue em 2 de novembro com a penúltima etapa, em Santa Cruz do Sul (RS).
Resultado
1º) 65 – Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR, P1), 116 voltas em 3:00:51.985
2º) 5 – T.De Andrade/J.Martini/M.Muller (AJR, P1), a 50.282
3º) 9 – Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes AMG, GT3), a 1 volta
4º) 20 – W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar (Ginetta G57, P1), a 1 volta
5º) 55 – Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911, GT3), a 1 volta
6º) 8 – Guilherme Figueiroa/Julio Campos (Mercedes AMG, GT3) a 2 voltas
7º) 175 – Henrique Assunção/Luis Floss (AJR, P1), a 2 voltas
8º) 113 – Pedro Queirolo/David Muffato (AJR, P1), a 6 voltas
9º) 155 – Ric.Mendes/Tom Filho/P.Feter (Ferrari 458, GT3L), a 6 voltas
10º) 555 – Renato Braga/Renan Guerra (Ginetta, GT4), a 8 voltas
11º) 72 – C.Antunes/Y.Antunes/S.Pistilli (MRX, P3), a 9 voltas
12º) 75 – Henrique Assunção/Emilio Padron (MRX, P3), a 9 voltas
13º) 22 – L.Ferrari/S.Jimenez/F.Abrunhoza (Mercedes AMG, GT4), a 9 voltas
14º) 35 – Jair Bana/Duda Bana (Predador, P2), a 11 voltas
15º) 89 – Matheus Stumpf/Renato Stumpf (Radical SR3, P3), a 15 voltas
16º) 19 – Chico Longo/Marcos Gomes (Ferrari 488, GT3), a 17 voltas
17º) 34 – Mario Marcondes/Ricardo Haag (MRX, P4), a 17 voltas
18º) 64 – Henry Visconde/Kreis Junior (BMW, GT4), a 17 voltas
19º) 63 – Sergio Ribas/Guilherme Ribas (Aston Martin, GT3), a 18 voltas
20º) 3 – Alexandre Auler/Leandro Romera (Mercedes AMG, GT4), a 23 voltas
21º) 4 – Jindra Kraucher/Aldo Piedade Jr (Sigma Audi, P2), a 23 voltas
22º) 7 – Aldoir Sette/Franco Pasquale (Protótipo7, P3, a 23 voltas
23º) 74 – A.Cignetti/L.Abbade/T.Antoniazzi (Spyder, P4), a 25 voltas
24º) 43 – Vicente Orige/G.Martins/R.Campos (AJR, P1), a 25 voltas
25º) 14 – J.Victorette/M.Karam/G.Lusquinos (CLA 45AMG, GT4L), a 37 voltas
26º) 32 – Mauro Kern/Paulo Sousa (MCR Tubarão, P2), a 50 voltas
27º) 37 – Stuart Turvey/Renato Turelli (Protótipo KTT, P2), a 59 voltas
28º) 45 – Fabio Scorpioni/Paulo Totaro (Ginetta, GT4), a 70 voltas
29º) 16 – Essio Vichesi/Vinicis Kwong (Ginetta, GT4), a 83 voltas
30º) 17 – Gu.Frey/Ge.Frey/S.Cardoso (Dallara, P3), a 107 voltas