Aerv, Caldas Novas e Beta Itumbiara dominam 2ª classificatória para Estadual de base

Foto: Divulgação/Federação Goiana de Handebol
Anúncios

As equipes do sul e sudoeste de Goiás levaram a melhor na 2ª etapa classificatória para o Campeonato Goiano de Handebol das categorias de base, disputada neste fim de semana, em Rio Verde.

Aerv, de Rio Verde, o Beta Itumbiara e a AGEHC Caldas Novas lideraram os sete torneios. Quem ficou com mais títulos foram os anfitriões, com três. Itumbiarenses e caldenses conquistaram dois cada.

Entre os garotos, o predomínio foi do time dono da casa. A Aerv derrotou a Ascite Catalão para ser primeira no Mirim. No Infantil, a equipe rioverdense venceu todos os seus três jogos, assim como no Cadete. No Juvenil, porém, os anfitriões perderam por 22 a 19 para o Beta Itumbiara na final. Este foi o único revés da Aerv no naipe masculino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi a 1ª etapa classificatória, disputada em Caçu

No feminino, a superioridade foi da AGEHC Caldas Novas. O time da terra das águas termais levou as duas categorias que participou, o Infantil e o Cadete. No Juvenil, o título ficou com o Beta Itumbiara.

Foto: Divulgação/Federação Goiana de Handebol
Definição em agosto

A 3ª e última etapa classificatória do Campeonato Goiano de Handebol nas categorias de base está marcada para o fim de semana do dia 10 de agosto, em Anápolis. Os principais pontuadores garantem vaga nas finais, que ainda não têm data nem local confirmado.

Até aqui, a Aerv aparece com proeminência no naipe masculino. O time de Rio Verde ganhou as duas etapas nas categorias Mirim e Infantil, já tendo se garantido nas finais. Na Cadete, os rioverdenses também lideram. No Juvenil, eles aparecem em terceiro, com um ponto a menos que os líderes Beta Itumbiara e Ascah Caçu.

Confira a classificação final da 2ª etapa classificatória

Mirim masculino: 1º Aerv, 2º Ascite Catalão
Infantil masculino: 1º Aerv, 2º Audhaz, 3º Beta Itumbiara
Cadete masculino: 1º Aerv, 2º Beta Itumbiara, 3º Mineiros
Juvenil masculino: 1º Beta Itumbiara, 2º Aerv, 3º Ascah Caçu

Infantil feminino: 1º AGEHC Caldas Novas, 2º Força Atlética, 3º Beta Itumbiara
Cadete feminino: 1º AGEHC Caldas Novas, 2º Beta Itumbiara, 3º Força Atlética
Juvenil feminino: 1º Beta Itumbiara, 2º Mineiros, 3º Aerv

Comentários

comentários

PUBLICIDADE