O adversário do Vila Nova na primeira fase da Copa do Brasil tem dado muito trabalho aos goianos nos últimos anos. O Real Noroeste já eliminou Goiás e Anápolis e bateu Goianésia e Goiânia na Série D.
No ano passado, a Águia derrubou dois clubes do estado. Primeiro foi o Galo da Comarca, na segunda fase da Série D. Depois, na Copa Verde, o time capixaba passou pelo Goiás em plena Serrinha.
Mais do Tigrão
Veja os adversários goianos na Copa do Brasil
O Real Noroeste, em 2022, goleou o Anápolis por 5 a 2 em casa no jogo de ida, perdeu por 3 a 0 na volta, mas avançou nos pênaltis, em duelo disputado no estádio Olímpico, em Goiânia.
Em outubro, a vítima foi o Goiás. Na Serrinha, os capixabas empataram em 2 a 2 e, mais uma vez, eliminaram um goiano nas penalidades.
Vale lembrar que, na Série D de 2020, o Real Noroeste deu muito trabalho aos três goianos do grupo – Aparecidense, Goiânia e Goianésia. A Águia, inclusive, goleou o Azulão por 4 a 1 e bateu o Galo Carijó por 2 a 1 jogando em casa.
O Vila Nova eliminou o time merengue jogando no OBA, em novembro, nas quartas de final da Copa Verde, mas também sofreu. No tempo normal, empate sem gols. Nas penalidades o Tigre conseguiu passar com um 3 a 2, porém não sem sufoco.
A partida da estreia colorada contra o Real Noroeste será no Espírito Santo. A data ainda não foi confirmada pela CBF. O empate garante a classificação vilanovense.