Às vésperas de sua partida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio Anápolis vive um drama que parece que não ter fim. Em crise, a Raposa de Anápolis ainda não venceu no Goianão. Foram nove jogos, com oito empates e uma derrota, com altas chances de rebaixamento. Para aumentar ainda mais a pressão, a Juazeirense/BA, seu rival na competição, venceu a primeira no Baianão, justamente contra o Bahia, no último domingo (27), pela rodada do estadual.
A situação dos dois times eram semelhantes na temporada. Enquanto o GEA está na seca de vitórias, o time baiano também se encontrava na zona de rebaixamento, sem ainda ter vencido após cinco jogos disputados. Entretanto, na rodada anterior, isso mudou. O clube surpreendeu ao vencer ninguém menos que o Bahia por 1 a 0 que por sua vez, anda mal das pernas, tendo apenas um triunfo em seis partidas. Andrey Soares foi o responsável por balançar as redes no confronto.
Mais da Raposa
GEA empata com a Jataiense
Pré-jogo das Raposas
Raposa rescinde com cinco atletas
Como o GEA jogará a partida Estádio Municipal Jonas Duarte, em Anápolis, apenas a vitória interessa. Um triunfo simples classifica o Grêmio, entretanto, em caso de derrota ou empate da equipe goiana, o time de empresários será eliminado da competição.
Assim como o atual campeão goiano inaugurado ainda em Inhumas/GO no ano de 1999, a equipe da cidade de Juazeiro/BA, é um clube jovem. Fundado em 2016, o time é conhecido como “Os Canconeros”, e tem como mascote o pássaro Canção de Fogo. A sociedade desportiva manda seus jogos no Estádio Beiju e Cia, em seu munícipio.
O Grêmio Anápolis enfrenta a Juazeirense pela primeira fase da taça nacional, na próxima quarta-feira (2), às 20h30, no Jonas Duarte em Anápolis.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.