5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Conheça "Os Canconeros", o adversário da Raposa que já eliminou o maior...

Conheça “Os Canconeros”, o adversário da Raposa que já eliminou o maior campeão da Copa Brasil

O Grêmio Anápolis conheceu, através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o seu primeiro adversário na história da Copa do Brasil 2022. A Raposa fará a sua primeira participação na principal copa nacional contra a Juazeirense/BA. Quem se classificar deste confronto irá enfrentar na segunda fase a Ferroviária/SP ou o Vasco da Gama.

Para se classificar à segunda fase, o time anapolino terá a obrigação de vencer a partida. A desvantagem se deve ao ranking. A Juazeirense está acima, uma vez que, recentemente, disputou a Série C do Brasileirão.

MAIS DA RAPOSA

- Anúncio -

GEA perde amistoso
GEA vence o Paranoá
Raposa empresta atleta ao Felgueiras de Portugal
Grêmio no Torcida Premiada
Raposa contrata campeão juvenil da Espanha

O clube baiano, de Juazeiro, cidade que fica a aproximadamente 508 Km da capital Salvador, foi fundado em 2006. O Cancão de Fogo, como é conhecido, fará um duelo de agremiações jovens com o GEA. O time goiano foi nasceu em 1999 e é um pouco mais velho.

O clube manda seus jogos no Estádio do Adautão, em Juazeiro, com capacidade para 8 mil torcedores. Sua torcida é conhecida como “Os Canconeros”.

Entre os grandes destaques da equipe baiana estão o título da segunda divisão do estadual em 2009, cinco participações em edições de Copa do Nordeste, uma temporada na Série C e 4 na Série D.

Está será a quarta vez na história que o time de Juazeiro irá jogar a Copa do Brasil, com destaque para a campanha de 2021 onde a equipe chegou as oitavas de final, deixando pelo caminho times como Sport, Volta Redonda e Cruzeiro, o maior campeão da competição com seis títulos, acumulando R$ 2,7 milhões com o grande feito.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...

Jair Ventura clama por reforços na janela e fala em dificuldade de trabalhar com elenco reduzido

O técnico do Goiás, Jair Ventura, afirmou que espera por novos reforços na janela de julho, que se abre no dia 18....

Atlético/GO irá ganhar alta quantia financeira com venda de João Victor, do Corinthians

O Atlético Goianiense irá ganhar aproximadamente R$ 127.600,00 com a venda do zagueiro João Victor, do Corinthians ao Benfica de Portugal. A...
Anúncio