O Atlético já sabe que precisará procurar um novo treinador nas próximas semanas. O presidente Adson Batista anunciou logo após o jogo contra o Sport, que selou o acesso rubro-negro, que o técnico Eduardo Barroca não seguirá no comando em 2020.
Mais do Dragão
Clube conquistou 3º acesso em 10 anos
De acordo com o dirigente, o profissional tem problemas particulares a resolver e já comunicou o clube que não poderá seguir na próxima temporada.
– O Barroca não vai ficar. Eu já sei disso e ele sabe disso. Ele tem problemas particulares a serem resolvidos. Deu o melhor dele e agradeço. Ficará com as portas abertas. Tem muitas condições de trabalhar em qualquer clube. Mas ele tem problemas particulares. Ele não continua e o Atlético buscará uma solução – anunciou.
O técnico comandou o Dragão em apenas nove jogos. Nesse curto período foram cinco empates, três vitórias e uma derrota. O aproveitamento de Barroca foi de 51,85%.
De acordo com Adson, o próximo comandante atleticano precisará montar um time guerreiro. O presidente promete que em breve estará no mercado para buscar um novo técnico.
– Eu preciso buscar um profissional que tenha o perfil do Atlético, que venha fazer um trabalho de excelência, possa tirar o máximo de cada um e faça um time guerreiro. A partir deste momento é que vamos pensar – afirmou.
Jogadores
O presidente rubro-negro também comentou a situação de alguns jogadores que têm contrato se encerrando ao fim deste ano. Adson confia na permanência de Gilvan, mas teme perder o artilheiro. “Pela vontade dele, tenho muita esperança na permanência do Gilvan ficar”, disse. “Mike tem proposta de fora e é difícil ficar”, avaliou.