Após a derrota por 4×3 para o Atlético/MG o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, revelou que o time esta no mercado e já tem algumas negociações avançadas com jogadores para o atual elenco. Sem mencionar nomes, o dirigente destacou que as contratações são para as posições mais carentes do clube.
O presidente ainda afirmou que a grande prioridade do clube nessa atual temporada é a manutenção do time na Série A, mas para isso não é necessário colocar de lado a Copa do Brasil, onde o time atualmente esta na quarta fase da competição.
Mais do Dragão:
Renato Kayzer faz despedida em suas redes sociais
Edson prega atenção máxima para a Copa do Brasil
– A nossa busca é por um lateral direito, mais um homem de meio-campo devido a saída de Moacir, para trazer mais competitividade, e não precisar improvisar o Oliveira, que tem feitos grandes jogos, mas não é a características dele. Precisamos melhorar nosso meio-campo, nossa lateral direita e melhorar nosso ataque, principalmente o centroavante de área, com a perda do Renato Kayzer. Temos dois atacantes no elenco, Hyuri e Brandão, mas não estão no nível dele, estamos trabalhando e vou ter que buscar investimentos para trazer um novo centroavante para resolver e talvez até num nível bem melhor.
Atualmente o time rubro-negro está focado na Copa do Brasil, onde, na quinta-feira (24) enfrenta o Fluminense no estádio Olímpico, pela quarta fase da competição. No entanto se caso ocorrer uma possível eliminação do torneio, essa saída não será muito sentida para o time, visto que o grande objetivo, como destacou Adson é o Brasileirão.
– As duas competições são fundamentais para o Atlético, mas o Brasileirão da Série A é prioridade para o clube. Não quer dizer que não vamos jogar na quinta-feira, nós queremos passar, é importantíssimo e estamos levado muito a sério, será jogo duro e decisivo. Mas a prioridade nossa é o brasileiro, pois ele é nossa vida, para a gente crescer e evoluir cada vez mais, e para isso temos que ter continuidade na competição.
DISPENSAS?
Segundo o presidente, os novos reforços deverão fechar nas próximas semanas. Existe a possibilidade de saída de alguns jogadores do elenco, no entanto o presidente não indicou nomes, apenas criticou alguns atletas.
– Se eu falar que estou satisfeito com o Everton Felipe, de trás para frente, você tem que bater em mim. Porque eu não tenho mais paciência, o Mancini está tentando recuperar, é um jogador que tem potencial, mas ele não está entrando com o espírito que nós precisamos. Já conversei com ele, mas daqui a pouco eu canso, eu tenho meus limites. Sobre o Dudu, ele virou cristo, está sendo sobrecarregado, tem feito muito bem o papel dele que é de defender bem, mas ofensivamente esta deixando a desejar. Está querendo evoluir, mas vem tendo um desgaste com o torcedor, no entanto ainda confio nele.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.