O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, descartou a permanência do Dragão na Série A desta temporada. Após mais uma derrota no torneio, agora para por 3×1 para o Fortaleza, o presidente foi bem claro e disse que já “planeja o próximo ano”. Adson frisou que o atual elenco é muito fraco emocionalmente
Mais do Dragão:
Ronaldo pede calma para o Atlético voltar a vencer na Série A
CBF detalha tabela dos seis primeiros jogos do 2° turno do Atlético
Veja como foi: Fortaleza 3×1 Atlético-GO
– O momento é muito difícil, eu não posso mentir para o torcedor. O time emocionalmente é muito fraco, qualquer dificuldade que tem no jogo desorganiza e posiciona tudo errado. As mexidas que fazemos não altera em nada, o time sente em campo. Com toda sinceridade, a partir do momento que o jogador do Fortaleza foi expulso, o Atlético se escondeu em campo era o momento para buscar a vitória. Infelizmente falta jogador de personalidade, o time é emocionalmente muito fraco. Não tem condições de superar esses momentos.
Além de cobrar o elenco, Adson destacou que já começa a planejar a próxima temporada. Falou de dispensas e tentar terminar a Série A de forma digna, evitando “mais dias de humilhação”.
– Eu não vou deixar o clube definhar, e ser humilhado todos os dias. Eu vou buscar em alternativas já pensando no ano que vem. Vou tirar jogadores que não contribuem em nada, e buscar terminar com uma dignidade. Mas, é muito difícil pensar em permanência, esse turno foi muito ruim. Temos que pedir a compreensão da torcida, esses momentos acontecem. Infelizmente não está dando. Trouxemos uma nova comissão técnica o elenco não absorveu, os jogadores não respondem. A campanha é muito ruim, muito abaixo, mas nós temos que encarar isso de frente e tentar superar.
Faltando ainda 20 jogos para a Série A se encerrar, o Atlético caiu para a lanterna após a derrota em Fortaleza. O Dragão é o último colocado com 11 pontos, após o triunfo do Fluminense, por 1×0, sobre o Cuiabá.