5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Atlético "Vi com grande tristeza", diz Adson sobre paralisação do Goianão

“Vi com grande tristeza”, diz Adson sobre paralisação do Goianão

Após a orientação da CBF, nesta terça-feira (17), para que todos os campeonatos de futebol pelo país parassem, a FGF decidiu realizar a suspensão do Goianão 2020 por tempo indeterminado. A decisão tomada pela entidade veio logo após a manifestação de clubes como Goiás, Anapolina e Grêmio Anápolis em não querer mais a disputa da competição.

No entanto, alguns clubes ainda queriam o prosseguimento do torneio com portões fechados. O Atlético era um desses clubes. O presidente Adson Batista era favorável à permanência. Em entrevista à Rádio Sagres, ele expôs seu sentimento com a decisão da FGF.

“Eu vi com uma grande tristeza. Acho que poderíamos jogar sem torcida. O próprio governador manifestou que poderíamos jogar sem problemas, pois é um ambiente aberto, com pouca gente. Evidente que sou um cara que faz de qualquer dificuldade uma oportunidade, temos que enfrentar tudo de frente. Acho que o clube sem um calendário definido, sem jogos, é muito prejudicial, mas evidente que também eu não sou um especialista, nem infectologista, as vezes estou muito confiante e podem vir problemas muito maiores por aí”, pontuou.

Mais do Goianão
Futuro do Goianão é incerto, diz presidente da FGF
Anapolina diz que Estadual acabou

O presidente afirmou ainda que o ideal era encerrar, ao menos, a primeira fase do torneio para evitar a judicialização da competição.

“Acho que poderia terminar pelo menos essa fase, para não termos viradas de mesa, não termos coisas negativas, que empobrecem o futebol. Por exemplo quem tiver de cair, que não fez um bom campeonato, que caia”, afirmou.

“Sem rumo”

Para o presidente rubro-negro, as entidades que comandam o futebol não têm ideia de como lidar com a crise neste momento. Isso, segundo ele, pode prejudicar a operação financeira dos clubes.

“É um problema mundial, temos que entender, e logicamente ficamos desnorteados. A CBF está sem rumo, o problema é muito profundo, mas não temos um norte, não temos nenhuma portaria falando o adiamento por 15, 30 dias para trabalharmos dentro de uma possibilidade de programação, para liberar jogador, para ter treinamentos. É muito difícil, as contas ficam só para os clubes, o problema é só nosso, é difícil. Eu vivi tudo no futebol, mas nunca passei por uma situação dessa, onde não sabemos o que vai acontecer. Principalmente financeiramente falando, jogador tem família, tem contrato, ele vai querer receber, e o clube vai ficar com as portas fechadas, sem receber e sem nada. Então é um momento de muita preocupação com o futebol brasileiro”, desabafou.

O Atlético segue ainda suas atividades dentro do clube e os jogadores ainda estão treinando, Adson espera um posicionamento de datas da FGF para iniciar a suspensão das atividades do clube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.

Exames não identificam casos de coronavírus no Atlético antes de jogo contra o Sport Recife

O Atlético realizou os exames de detecção da Covid-19 em seus atletas para a partida contra o Sport-PE, no domingo às 19h,...

Vila Nova registra um caso de Covid-19 no elenco

O Vila Nova realizou, na última quarta (12), exames de Covid-19 para a partida contra o Paysandu, que será disputada no sábado (15), no OBA. Os resultados foram conhecidos nesta sexta-feira (14). Apenas um atleta testou positivo para o novo coronavírus e desfalcará o clube goiano.
Anúncio