Após 80 testes para diagnóstico da Covid-19 na última sexta-feira (31), o Atlético detectou a presença do coronavírus Sars-CoV-2 em cinco jogadores. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (3) e aumentam a preocupação com a doença no clube e também com os desfalques.
Mais do Dragão:
-> Jean será o goleiro titular na Série A, revela treinador
-> Jorginho e Kayzer devem ficar fora da estreia na elite do brasileiro
–> Confira detalhes da goleada rubro-negra sobre o Capital-DF
Os exames realizados foram feitos, entre outras circunstâncias, para o amistoso contra o Capital. Porém, os resultados ficaram prontos somente agora. O presidente Adson Batista, em entrevista a Rádio Sagres, não escondeu a preocupação, principalmente pela proximidade da estreia na Série A.
-“Com toda a sinceridade, o maior problema do Atlético hoje, dentro todos o que temos, é a Covid-19. É o que mais vem me preocupando, é o que mais me preocupa, sem dúvidas. Vivemos um momento que não podemos divulgar nomes, mas a todo momento que testamos jogadores, surge um novo foco e um novo problema. Hoje se trata de uma questão de saúde. O treinador não sabe nem o time que pode ter em suas mãos na estreia da Série A. Então é o que mais me preocupa no momento. Fizemos a testagem na semana passada, tivemos vários jogadores com esse problema e tivemos que afastar todos.”
Com essas baixas, o time agora conta com oito desfalques para a estreia da Série A. Além dos cinta atletas, que não foram revelados pelo clube, o Mancini não teria Kayzer e o goleiro Lucas, ambos no departamento médico.
A situação do meia Jorginho, que está afastado do time desde o dia 24 de julho, ainda não foi esclarecida pelo Dragão. Por ora, ele está na lista de jogadores que estão no DM.
O Atlético deverá estrear na Série A contra o Flamengo em Goiânia. O primeiro adversário na tabela, o Corinthians, se classificou para a final do Campeonato Paulista. A decisão irá ocorrer um dia antes da estreia do Brasileiro. Por isso, a CBF irá adiar o confronto.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.