Após o terceiro tropeço consecutivo do Atlético-GO, o presidente Adson Batista avalia que o time está sem confiança e emocionalmente abalado. Na entrevista depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP neste sábado (27), o dirigente afirmou que o desempenho deixou claro o mau momento psicológico rubro-negro.
“Nós não conseguimos fazer uma grande partida. Infelizmente o time emite que perdeu a confiança. Precisamos recuperar a confiança dos jogadores. É nítido que a confiança está abalada. Vejo um time muito abalado emocionalmente. Temos que recuperar a tranquilidade”, disse.
Mais do Dragão
Relembre a história do empate no Accioly
Adson também elogiou a leitura de jogo de Alberto Valentim, que havia criticado após o revés para o Juventude, e assumiu a responsabilidade pelo desempenho ruim. O dirigente disse que a janela de meio de ano – que se abre no dia 3 de julho – servirá para ajustar o plantel.
“Gostei da postura do nosso treinador. A leitura de jogo dele foi perfeita. Sou justo e acho que mexeu no que tinha que mexer. A responsabilidade maior é minha. Não é a primeira vez que passo por isso. Vamos consertar. A janela vai trazer benefícios para o Atlético-GO. Nós temos que recuperar o que temos aqui, identificar quem está muito abaixo para termos regularidade até os reforços chegarem”, argumentou.
O presidente também entendeu a manifestação de torcedores que vaiaram a dupla de zaga atleticana. Adson disse que o Dragão tem tomado “gols de pelada”, mas ressaltou: “Essa equipe tem condição de jogar um futebol melhor.”