O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, destacou que o clube vem sofrendo com a carga excessiva de jogos, e com isso, está tendo pouco tempo para aprimorar a parte física de seus atletas, e isso é o motivo do time estar há cinco jogos sem vencer na temporada. Para Adson, o Atlético vem sofrendo com o desgaste físico das três competições que disputa atualmente, a Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
O presidente ainda destacou que o resultado de empate foi meio que injusto, pois se tivesse um time que merecia ter saído vencedor era o Dragão. Para ele o Atlético está no caminho certo, e com mais tempo de preparo, o time irá alcançar os seus objetivos dentro da temporada.
Mais do Dragão:
Veja como foi o empate contra o Cuiabá
Louzer lamenta empate contra o Dourado
– Se tivesse um vencedor na partida, teria que ser o Atlético. Fomos mais competitivos e jogamos o melhor futebol, mas viemos de uma viagem muito desgastante, alguns jogadores como o Rato, Jorginho, Dudu, os caras não estavam sentindo bem, sentiram a sequência. Os caras só fazem um regenerativo, não tem treinado de maneira ideal, para poder fortalecer, fazer um trabalho de força de potência e temos que entender isso. O Atlético está no caminho certo, daqui a pouco as vitórias vão acontecer, vamos ter essa sequência, eu tenho visto os jogadores muito bem empenhado, tenho visto muita coisa positiva, e acho que o Atlético irá fazer um bom campeonato. Tenho convicção de temos todas as possibilidades de fazer um bom trabalho, quando Churín, do Shaylon, Airton entraram, entraram descansados e o nosso time estava sentindo muito fisicamente, agora é trabalhar para não poder baixar mais nossa linha, e isso tá custando caro para nós.
O próximo compromisso do Atlético agora será pela Sul-Americana, nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada do torneio, contra o Defensa y Justicia, às 19h15, no Accioly. Após o compromisso contra os argentinos, o clube irá encarar o Goiás, no clássico da quinta rodada da Série A, no domingo (8), também no Antônio Accioly, às 16h.