De 25 até 30 de agosto (segunda-feira até sábado), a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) entra em ação de novo. Dessa vez, a equipe representa o estado na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas masculino. E, logo na estreia, os goianos venceram a Andef Cobras-RJ por 70×41.
Mais do basquete goiano:
HM Sports encerra participação no CBI de basquete masculino sub-15 com vitória;
Copa Mão na Bola define todos os campeões das dez categorias, em Rio Verde
Em 2025, todas as partidas da competição ocorrem na Arena Multiuso do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo. No primeiro compromisso da Adfego pelo torneio, o atleta Eduardo Silva (Feijão), do próprio time goiano, foi eleito o “MVP” (most valuable player – melhor em quadra). O resultado, inclusive, fez a equipe liderar o grupo D.
Agora, a Adfego retorna a jogar já na manhã de terça-feira, pela 2ª rodada. No caso, os representantes de Goiás medem forças com o CEPE/Raposas do Sul-SC, às 09h. Curiosamente, as duas equipes estão empatadas na classificação do mesmo grupo, com dois pontos cada. No entanto, os goianos levam a melhor nos critérios de desempate.
- Confira todos os jogos da Adfego na competição nacional;
- Veja também a classificação atualizada após a rodada de estreia