A Adfego Goiás está na decisão do Campeonato Brasileiro masculino de basquete em cadeira de rodas. Com uma atuação perfeita, a equipe goiana destronou o favoritismo da ADD Magic Hands-SP, maior campeão da modalidade. A vitória sobre os paulistas foi pelo placar de 69 a 55, no fim da tarde desta sexta-feira, 29 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Mais basquete:
-> Confira como foi o duelo das quartas
O adversário da Adfego na decisão será o vencedor de Gadecamp (SP) e CAD/Rio Preto (SP), que duelam ainda nesta sexta. A grande final acontece no sábado, a partir das 14h.
Eduardo Alexandre Silva, o Feijão, foi o grande destaque da semifinal, com 24 pontos (cestinha da partida), 14 rebotes e três assistências. “É uma alegria grande e também sentimento de gratidão. Saí de uma equipe, que estava desde os 14 anos, que era o CAD, que me formou. Estou emocionado pela chance de disputar uma final agora pela Adfego”, afirmou à CBBC TV, após a vitória.
A ADD Magic Hands venceu as últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro. Ao todo, coleciona nove títulos nacionais, além de seis estaduais e um vice sul-americano. O triunfo teve também um gosto de revanche, já que em 2024, também na semifinal, os paulistas venceram os goianos por 75 a 50. Naquela temporada, a Adfego acabou em quarto lugar do nacional.