Na quinta-feira (28), a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) venceu mais uma partida na cidade de São Paulo. Pelas quartas de finais do Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas masculino, os goianos bateram o CE Candangos-DF por 76×35. O duelo ocorreu na Arena Multiuso do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
Mais do basquete goiano:
Veja como foi o último embate da Adfego na fase de grupos;
Time de Rio Verde conquista o bronze em regional do Brasileiro de Basquete 3×3
Sendo assim, a Adfego segue com 100% de aproveitamento dentro da campanha nacional. Na fase de grupos, os goianos venceram, respectivamente: Ansef Cobras-RJ (72×41), CEPE/Raposas do Sul-SC (85×28) e Gaadin-SP (94×30). Contra o time do Distrito Federal, o atleta Marcos Cândido, da equipe de Goiás, foi eleito o MVP (most valuable player – melhor em quadra).
Nas semifinais do campeonato, a Adfego mede forças com a ADD Magic Hands-SP, e quem vencer, chega à grande final. Porém, o perdedor do confronto ainda joga a decisão pela medalha de bronze. No caso, goianos e paulistas se enfrentam na sexta-feira (29), às 16h, no mesmo local que sedia a competição.
Por outro lado, o CE Candangos ainda não encerrou a sua participação no torneio, e vai entrar em ação mais duas vezes. O próximo compromisso da equipe é diante da Ansef Cobras, em jogo válido pela decisão da 5ª à 8ª colocação geral. Esse duelo também acontece na sexta-feira, mas às 10h20.