5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolAtléticoNa estreia de Cláudio Tencati, Atlético arranca empate contra o Grêmio Anápolis

Na estreia de Cláudio Tencati, Atlético arranca empate contra o Grêmio Anápolis

A tarde deste domingo (04) foi marcada pela estreia de Cláudio Tencati como treinador do Atlético Goianiense. Em jogo corrido, o Dragão empatou em 1 a 1 diante do Grêmio Anápolis. Zé Uílton abriu o marcador para os mandantes e Cristhyan igualou tudo.

Veja como foi o duelo!

O empate não foi bom para nenhum dos lados, que seguem estáticos na tabela. O Dragão prossegue com a lanterna do Grupo A, agora com 4 pontos conquistados. Já a Raposa foi para 8 pontos e continua com a 3ª posição no chaveamento B.

- Anúncio -

Na próxima rodada, o Grêmio Anápolis duela em clássico local diante da Anapolina, em jogo no Jonas Duarte. Já o Atlético recebe o Itumbiara no estádio Olímpico, em Goiânia. Ambos os jogos serão no próximo sábado, dia 10.

Goleiros impedem a abertura do marcador no primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram bem divididos pelas equipes. O Grêmio Anápolis, aproveitando do fator mandante, foi melhor no começo da etapa, abusando das jogadas de linha de fundo com Roniel. Yago Amaral era a referência no ataque da Raposa e foi quem mais finalizou ao gol de Kléver no primeiro tempo. Aos 30, o próprio atacante desperdiçou boa chance ao bater sozinho para a meta adversária e ver o arqueiro rubro-negro fazer boa defesa.

Clássico entre Vila e Goiás termina em empate!

O restante da primeira etapa foi melhor para o Atlético, que passou a gostar mais do jogo. Cristhyan, um dos destaques do Dragão na Copa São Paulo desse ano, conseguiu duas boas oportunidades de abrir o placar. Em uma delas, ficou cara-a-cara com João Vitor e bateu no corpo do goleiro, perdendo a chance do gol. Com os arqueiros impedindo a abertura do marcador, os 45 iniciais foram encerrados em 0 a 0.

Gols aparecem na segunda etapa

A última metade do confronto começou a todo vapor. Logo aos 6 minutos, Zé Uílton apareceu para o jogo ao concluir cruzamento rasteiro de Roniel e inaugurar o placar. Na jogada, o camisa 11 da Raposa arrancou em ótimo contra-ataque e fintou William Alves com facilidade antes de tocar para o seu companheiro abrir o placar.

Na sequência veio a resposta do Atlético. Aos 12, Roger fez boa jogada pela esquerda e jogou pra área, encontrando Tomas Bastos. O meia bateu de primeira e viu João Vitor espalmar em difícil defesa. No rebote, Cristhyan arrematou, e ainda contou com desvio na zaga, para empatar a partida.

Após os gols, a partida ganhou em emoção. Teve bola na trave de Zé Uílton aos 19, após boa jogada individual do camisa 7. Teve também Cristhyan perdendo a chance de virar o marcador ao receber sozinho dentro da pequena área e chutar para fora. Já nos acréscimos, Kléver conseguiu impedir a derrota rubro-negra ao espalmar belo arremate de Mucuri. A estreia de Cláudio Tencati no comando atleticano acabou em 1 a 1.

Ficha técnica:
Grêmio Anápolis 1 x 1 Atlético
6ª rodada do Goianão 2018 – 1ª do 2º turno
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 4 de fevereiro 2018
Horário: 17h
Público Pagante: 163
Renda: R$ 3.900,00
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa
Cartões Amarelos: Ramon (GEA); Valderrama (ACG)
Gols: Zé Uílton (GEA) aos 6′ 2T (1-0); Cristhyan (ACG) aos 12′ 2T (1-1)
Grêmio Anápolis: João Vitor; Rafael Castro (Neno), Lucas, Ramon e Caio; Darlan, Cristian e Rodrigo Mucuri; Zé Uilton (Brenner), Roniel e Yago Amaral (João Vitor).
Técnico: Édson Júnior
Atlético: Kléver; Valderrama, William Alves, Hugo Gomes e Roger; Rodrigo, Diego Silva e Tomas Bastos (Fernandes); Chiquinho (Bruno Santos), Cristhyan e Vinícius Tanque (Wesley Natã).
Técnico: Cláudio Tencati
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P