O Anápolis anunciou, no começo da tarde de sexta-feira (22), a saída do volante André Henrique, de 26 anos, após quase duas temporadas. Nesse período, o jogador conquistou um vice estadual, em 2025, e um nacional, em 2024, junto ao tricolor. Agora, de acordo com o clube goiano, ele está acertado com o Operário-PR, que disputa a Série B.
Mais do Galo da Comarca:
Volante campeão pela Anapolina é anunciado por time de Pernambuco;
Em apenas um dia, Abecat muda o escudo e contrata novo técnico para 2026
Depois de começar a carreira profissional no futebol mato-grossense, André chegou no Anápolis durante a temporada anterior (2024). No primeiro ano, ele atuou 31 vezes, marcou um gol e deu duas assistências. Além disso, o atleta foi peça-chave para a conquista do vice da Série D, onde os goianos perderam para o Retrô-PE.
Já no ano atual, André realizou 27 jogos com a camisa do Galo da Comarca, e anotou dois gols. Novamente, o jogador foi importante para outra grande conquista: O vice do Goianão e o título de “campeão do interior”. Agora, o volante se despediu da equipe para ir defender o Fantasma do interior paranaense, atual 12º colocado na Série B, com 27 pontos somados.
O Anápolis retorna aos gramados no domingo (24), contra o Londrina-PR, pela 18ª e penúltima rodada da Série C. A bola vai rolar às 16h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. Na tabela da liga, o tricolor do Alto da Boa Vista se encontra em 16º lugar, com 19 pontos. Já o Tubarão ocupa a 4ª colocação, e possui 29 pontos.