5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoNo Accioly, Atlético é derrotado pelo Brasiliense na Copa Verde

No Accioly, Atlético é derrotado pelo Brasiliense na Copa Verde

O Atlético Goianiense foi derrotado por 2×1, para o Brasiliense, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2020. O Jacaré abriu o placar aos 28 da etapa inicial com Maicon Assis, e o Dragão conseguiu o empate aos 14 da etapa final com Gilvan, mas levou o segundo aos 43 com Tobinha. 

 

Com o resultado o Brasiliense joga por um empate no jogo de volta, domingo (7), às 15h30, no estádio Boca do Jacaré, em Brasília. O Atlético precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para as penalidades máximas, na decisão da vaga para as semifinais da competição. 

- Anúncio -

Mais do Dragão
Veja como foi a partida 

O Brasiliense começou melhor a partida e pressionou o Atlético desde o apito inicial. O Jacaré chegou a abrir o placar com Keynan, aos 10 minutos, mas estava em posição de impedimento. No entanto o primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos. 

Após jogada individual de Peu na ponta esquerda, o lateral cruzou para a grande área, Oliveira afastou o perigo, mas no rebote a bola sobrou para Maicon Assis, que pegou de primeira na entrada da grande área, não dando chances ao goleiro Gabriel. 

Após o gol sofrido o Dragão tentou esboçar uma reação, mas como um time recheado de garotos da base sentiu muitas dificuldades em criar. O Jacaré segurou o resultado até o final da primeira etapa e saiu vencedor no placar mínimo.

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético voltou melhor na segunda etapa, graças as entradas de Nicolas, Vitor Leque e Gilvan ainda no intervalo. E o empate acabou saindo dos pés dos jogadores que entraram. Aos 14 minutos, Nicolas cobrou escanteio e Gilvan subiu mais alto que a defesa do Brasiliense, cabeceou e empatou a partida. 

Após o gol de empate o Atlético tirou o pé do acelerador, e tendo muitas dificuldades ofensivas, acabou levando o segundo aos 43 minutos. Depois de uma confusão dentro da grande área, a bola sobrou para Tobinha, que pegou de primeira e empurrou para o fundo das redes.

O gol gerou discussão pelo lado atleticano, reclamando de impedimento, mas a arbitragem alegou que o último toque veio da defesa goiana, e com isso o jogador do Brasiliense estava em posição legal. Com o segundo gol o jogo encaminhou para o seu final. 

 

Ficha técnica:
Atlético-GO 1×2 Brasiliense
Jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2020
Data: 4 de fevereiro de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Rudimar Goltara (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Cândido (ES)

Gols: Maicon Assis (28′ 1T), Tobinha (43′ 2T)  – (BSL), Gilvan (14′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos:
Peu, Wagner Balotelli (BSL), Oliveira, Nicolas (ACG)
Atlético: Gabriel Bernard; Juninho (Arnaldo), Michel, Oliveira (Gilvan) e Carlos Henrique (Nicolas); Pereira, Baralhas e Rithely (Rodrigues); Rian Lopes (Vitor Leque), Ronald e Kevin.
Técnico: Eduardo Souza.
Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu  (Sandy); Wagner Balotelli, Aldo e Maicon Assis (Tobinha); Jefferson Maranhão (Peninha), Zotti (Carlos Eduardo) e Zé Love.
Técnico: Vilson Taddei.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P