Na tarde deste sábado (25), Ação-MT e Vila Nova duelam pela vaga nas semifinais da Série A3 feminina. A bola rola às 16h, no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá. A equipe de Mato Grosso está com um gol de vantagem no placar, pois venceu a ida por 2×1 no OBA, em Goiânia. Quem avançar conquista também o acesso para a Série A2 de 2025.
Mais do futebol feminino:
Veja como foi o jogo de ida entre as equipes
O Tuiuiú está invicto na competição até então, com quatro vitórias e um empate. Para a decisão contra as goianas, o técnico Fuscão não terá nenhuma desfalque, e deve repetir a escalação do 1º jogo das quartas. As destaques do time são a atacante Natasha, de 26 anos (artilheira da equipe com cinco gols), e a zagueira Tânia Maranhão, de 49 anos, que defendeu a Seleção Brasileira em Copa do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.
Já o Tigrão quer conquistar novamente o acesso para a Série A2, a qual disputou em 2023. Para isso, o treinador Robson Freitas conta com os retornos da volante Naty, que cumpriu suspensão por ter tomado um cartão vermelho contra o Paraíso-TO na volta das oitavas, e da meia Nayane, que estava suspensa pelo terceiro cartão amarelo. A destaque da equipe é a atacante Naytielle, de 24 anos, artilheira colorada no torneio, com quatro gols.