5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioMais EsportesLutasAcademias de Jataí se destacam na Copa Goiás de Judô

Academias de Jataí se destacam na Copa Goiás de Judô

Evento do calendário da Fegoju foi realizado pela primeira vez em cidade fora do eixo Goiânia-Anápolis. Wider Santos foi a academia que mais somou pontos

A Associação Atlética Wider Santos foi entidade que mais conquistou medalhas na I Copa Goiás de Judô. Lutando em casa, a equipe de Jataí somou 416 pontos, tendo subido ao pódio 57 vezes, com 27 medalhas de ouro, 17 de prata e 13 de bronze.

Segundo a Federação Goiana de Judô (Fegoju), a competição reuniu cerca de 300 atletas. Associações das cidades de Abadiânia, Anápolis, Goiânia, Águas Lindas de Goiás e Aparecida de Goiânia também estiveram presentes no Ginásio Vilelão.

Mais do judô goiano

- Anúncio -

Foi a primeira vez que uma cidade fora do eixo Goiânia-Anápolis. “A Fegoju se manifesta totalmente satisfeita com a realização do evento. Destacamos o trabalho do professor Luiz Humberto Colu”, afirmou a entidade em comunicado.

Predomínio jataiense

As academias Wider Santos e Associação Desportiva de Jataí (3º lugar geral), donas da casa, corresponderam por mais da metade dos atletas envolvidos na Copa Goiás. A intrusa na festa jataiense foi a Dojô Harai Goshi. A entidade de Goiânia levou 27 judocas e conquistou 26 medalhas, três a mais que a Associação Desportiva de Jataí.

A próxima competição promovida pela Fegoju será a 6ª etapa do Campeonato de Judô. O evento está marcado para o dia 12 de agosto, em Goiânia.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P