A Associação Atlética Wider Santos foi entidade que mais conquistou medalhas na I Copa Goiás de Judô. Lutando em casa, a equipe de Jataí somou 416 pontos, tendo subido ao pódio 57 vezes, com 27 medalhas de ouro, 17 de prata e 13 de bronze.
Segundo a Federação Goiana de Judô (Fegoju), a competição reuniu cerca de 300 atletas. Associações das cidades de Abadiânia, Anápolis, Goiânia, Águas Lindas de Goiás e Aparecida de Goiânia também estiveram presentes no Ginásio Vilelão.
Foi a primeira vez que uma cidade fora do eixo Goiânia-Anápolis. “A Fegoju se manifesta totalmente satisfeita com a realização do evento. Destacamos o trabalho do professor Luiz Humberto Colu”, afirmou a entidade em comunicado.
Predomínio jataiense
As academias Wider Santos e Associação Desportiva de Jataí (3º lugar geral), donas da casa, corresponderam por mais da metade dos atletas envolvidos na Copa Goiás. A intrusa na festa jataiense foi a Dojô Harai Goshi. A entidade de Goiânia levou 27 judocas e conquistou 26 medalhas, três a mais que a Associação Desportiva de Jataí.
A próxima competição promovida pela Fegoju será a 6ª etapa do Campeonato de Judô. O evento está marcado para o dia 12 de agosto, em Goiânia.