O desfecho da 4ª rodada do Grupo C, do quadrangular final, manteve o Vila Nova vivo na briga pelo acesso e dependendo apenas das próprias forças para retornar à Série B do Brasileirão. Antes da atividade desta segunda-feira (04), o meia Alan Mineiro em entrevista coletiva falou a respeito da situação que o clube se encontra no campeonato.
“Infelizmente não fizemos a nossa parte, só que o resultado de ontem nos deu mais uma chance de depender apenas de nós para conseguirmos essa classificação (para a Série B). Depois do jogo, o Hugo Bravo (presidente) e o treinador passaram bastante confiança para a gente. Como eu falei, acho que o Vila só depende de si, o grupo está bem ciente disso, sabemos da nossa responsabilidade e estamos preparados”.
Mais do Tigrão:
-> Confira todos os cenários para o Vila Nova conquistar o acesso à Série B
-> Presidente do Vila nega racismo e chama acusação de ‘piada’
-> Assessora do Brusque reitera denúncia e diz que caso deve ser levado adiante
O próximo adversário do Vila Nova será o Santa Cruz, no próximo sábado (09), às 17h, no OBA. Essa partida é crucial para as pretensões do Tigrão em retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Será uma semana de muita concentração e trabalho, porque o jogo de sábado irá determinar se vamos continuar na briga pelo acesso ou não. Então, pode ser o último jogo do campeonato para a gente, em termos de briga pela classificação. Temos de ter consciência da importância dessa partida, corrigir os erros, trabalhar bastante e juntar forças para conseguirmos o resultado positivo”, declarou Alan Mineiro.
Além disso, o camisa 10 colorado fez questão de reiterar o equilíbrio da chave e a força do elenco: “o Vila Nova não é inferior a nenhuma equipe do grupo, pelo contrário já provamos que não somos inferiores a ninguém”, concluiu.