O Goianésia entra em campo neste domingo (27), a partir das 16h, no Valdeir José de Oliveira, para o jogo mais importante da sua história. O Azulão do Vale está a três jogos do inédito acesso à Série C e, para isso, terá de reverter o placar diante do Marcílio Dias, nas oitavas de final da Série D.
Após perder na ida, em Santa Catarina, por 2 a 1, o time goiano precisa vencer por dois gol de diferença para avançar. Triunfo goiano por um gol de vantagem leva a definição do classificado para as penalidades. Qualquer outro resultado classifica o Marinheiro, como é conhecido o Marcílio.
Mais do futebol goiano:
-> Goiânia terá mudanças para confronto com Novorizontino
-> Apesar de desvantagem, meia acredita em classificação do Goianésia
-> Aparecidense tem desfalque, mas artilheiro deve ficar à disposição
O técnico Luan Carlos prometeu um time ofensivo, em entrevista especial ao EG. Sem contar com o volante Anderson Sobral, suspenso pelo terceiro amarelo, Dudu deve ser novidade no meio-campo. Outras duas mudanças devem ser promovidas: as entradas de Elves e Matheuzinho nas vagas de Luciano Buiu e Dudu Itapajé. O volante Fábio Leite volta a figurar como alternativa, após cumprir suspensão.
Em vantagem, o time catarinense conta com todo elenco à disposição. O Marcílio Dias sofreu com um surto de Covid-19, que tirou 17 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, do jogo de volta da 2ª fase, contra a Ferroviária/SP. A maioria já ficou à disposição no último domingo, mas três só foram liberados a partir desta semana