5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolVila NovaDonato prega respeito ao Brusque e considera Vila no caminho certo pela...

Donato prega respeito ao Brusque e considera Vila no caminho certo pela briga ao acesso

Por conta da pandemia do Covid-19, o início da Série C do Campeonato Brasileiro foi adiado e todo o calendário foi revisado. Em virtude disso, no próximo sábado, 26 de dezembro, um dia após o Natal, o Vila Nova entrará em campo pela terceira rodada do quadrangular final da Série C. 

 

“Por aqui nada mudou. Sabemos que é uma data festiva, nossos familiares vão estar todos reunidos, mas nós temos uma responsabilidade muito grande com a instituição do Vila Nova e vamos manter a mesma programação como se não houvesse as festas de fim de ano. Claro, que queríamos estar participando com nossos familiares, mas por conta do calendário, precisamos manter o foco e trabalhar da mesma maneira que fizemos em toda a competição”, declarou Rafael Donato.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Vila Nova põe fim a jejum e conquista Torneio FGF sub-17
-> Com desconforto muscular, Alan Mineiro será reavaliado no Vila Nova
-> Confira um Raio-X do Brusque, próximo adversário do Vila Nova na Série C

Após estrear com uma derrota, o Vila Nova se reabilitou contra o Santa Cruz, conquistou os três pontos e ocupa a vice-liderança de sua chave no quadrangular, posição esta que se permanecer nela até o fim desta fase lhe garantirá o acesso à Série B. De acordo com o zagueiro colorado isso reanimou o grupo na luta pelos seus objetivos.

“Estamos com o ânimo renovado porque conseguimos o resultado positivo (contra o Santa Cruz), mas temos a consciência que o campeonato é muito difícil. Acredito que o Vila Nova não depende de ninguém, a não ser de suas próprias forças e é nisso que estamos focados: fazer a nossa parte e conseguir os pontos necessários para garantir o acesso o quanto antes”, disse.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O próximo adversário do Tigrão, o Brusque-SC, que após ter tido um começo de campeonato arrasador, acabou sofrendo uma queda no desempenho e não vence há nove partidas. Porém, o zagueiro Rafael Donato pregou respeito ao adversário.

“Eu, particularmente, procuro focar nos meus afazeres, na nossa equipe e na nossa maneira de jogar. O Brusque tem uma história, fez grandes jogos na competição, e por isso, respeito o adversário. Mas, acredito que com as informações que o professor (Márcio Fernandes) vai nos repassar e se entendermos bem a proposta de jogo que nosso treinador vai impor, iremos fazer um grande jogo lá”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P