Na segunda-feira (21), o Goiás tentará bater o Corinthians, em São Paulo. Além de embalar e encurtar a distância para fugir da faixa de rebaixamento, uma vitória significaria colocar um ponto final em um incômodo jejum: não vencer longe de Goiânia.
Mais do Verdão:
-> Edital é publicado e eleições serão realizadas dia 30 de dezembro
-> Goiás terá quatro retornos e dois desfalques contra o Corinthians
-> Zagueiro projeta vitória fora de casa
Desde que o futebol retornou, em agosto, o Goiás disputou 12 jogos como visitante. A única vez que ganhou foi no Antônio Accioly, diante do rival Atlético. Ou seja, fora de Goiânia, segue a seca: já são quatro empates e sete derrotas.
Antes da pandemia, o Goiás havia disputado seis jogos longe da capital, entre estadual, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Bateu Anapolina (3 a 1), Fast/AM (2 a 0), Santo André (2 a 0) e Vasco (1 a 0), além de ter empatado com Iporá (0 a 0) e perdido para o Sol de América/PAR (1 a 0).
Com 20 pontos, o clube esmeraldino está na última posição da Série A. Foi ultrapassado pelo Botafogo, que ganhou do Coritiba, fora de casa, na noite de sábado (19). Um triunfo contra o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, leva o time goiano para o 18º lugar.