A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) descartou a realização de um torneio festivo ainda neste ano. A entidade, após cancelar o Campeonato Goiano, estudou a possibilidade de promover um evento curto, com apenas seis jogos, para marcar o ano na modalidade, mas a ideia não avançou.
Conforme a federação, a maioria dos clubes sofre com a falta de recursos em um ano de pandemia e de trocas de gestão nas prefeituras municipais. Não houve, portanto, interesse dos times em participar do eventual torneio.
Mais do futsal
Campeonato Goiano foi cancelado
Vila terá trabalho integrado de futsal com futebol
Os jogos não valeriam título, mas serviriam como homenagem ao fisioterapeuta do Goiás, Ailton Rezende Santiago, que morreu neste ano vítima da covid-19. A FGFS ainda tem interesse em realizar o evento para homenageá-lo e avalia fazê-lo antes do início da Copa Goiás de 2021.
Neste ano, a federação não promoveu nenhum torneio. Estavam previstos no calendário a Copa Goiás, o Metropolitano e o Campeonato Goiano. Todos eles, contudo, foram inviabilizados pelas restrições para conter a covid-19.