5.6 C
New York
domingo, maio 5, 2024
InícioFutebolVila NovaNo Olímpico, Vila Nova inicia quadrangular contra Ituano, em busca do retorno...

No Olímpico, Vila Nova inicia quadrangular contra Ituano, em busca do retorno à Série B

O Vila Nova inicia o quadrangular semifinal da Série C nesta segunda (13). A partir das 20h, o Tigre duela com o Ituano, no estádio Olímpico. Os clubes iniciarão a caminhada, que lhes pode render o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2021.

 

Mais do confronto:
-> Confira um Raio-X do Ituano, próximo adversário do Vila Nova na Série C
-> Vila Nova tem retrospecto favorável contra times paulistas na Série C
-> Bolívar não descarta alterações no Vila Nova para a partida diante do Ituano

- Anúncio -

O Tigrão terminou a primeira fase da Série C na terceira posição do Grupo A, com 31 pontos, sendo oito vitórias, sete empates e três derrotas, um aproveitamento de 57,41% dos pontos disputados. Além disso, o Vila Nova anotou 20 gols e sofreu 11, sendo dono da segunda melhor defesa da competição.

Jogando em casa, o Vila Nova possui 74,07% de aproveitamento, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Vale destacar que em nove jogos como mandante, a defesa colorada foi vazada somente em duas oportunidades (na vitória por 2×1 contra o Manaus e na derrota por 1×0 para o Botafogo-PB).

“Por se tratar de um time paulista sabemos da dificuldade que será enfrentar esse adversário. Temos que continuar trabalhando da nossa maneira, pois sabemos da nossa força dentro de casa e temos de manter isso, independente do adversário que vamos enfrentar aqui em Goiânia”, declarou o atacante Henan.

O Tigrão possui todos os atletas a disposição para o compromisso diante do Galo de Itu, afinal pela 14ª partida consecutiva os 22 jogadores e o técnico Bolívar testaram negativo para Covid-19, além disso, o departamento médico colorado está vazio.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Galo de Itu terminou a primeira fase da Série C na segunda posição do Grupo B, com 29 pontos, sendo oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 53,70% dos pontos disputados. Além disso, o Ituano anotou 28 gols, sendo dono do terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 20.

Jogando fora de casa, o Ituano possui 48,15% de aproveitamento, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Vale destacar que em seis dos nove jogos como visitante, o ataque do Galo Rubro-Negro balançou as redes adversárias em 10 oportunidades.

O Ituano sabe que nesta segunda fase da Série C, precisará repetir o desempenho que teve no returno da fase classificatória, quando em nove partidas, conquistou seis vitórias, um empate e sofreu apenas duas derrotas.

Nesta fase não podemos entrar desligado. Não podemos tomar gol bobo e ter que correr atrás do resultado. Os dois clubes que vieram do outro grupo são fortes e de mais tradição. Estamos focados e trabalhamos bem nesta semana para continuarmos a boa campanha. Vai dar tudo certo”, acredita o atacante Kadu Barone.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

*É importante ressaltar que podem pintar outras ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.

Ficha técnica:
Vila Nova x Ituano-SP

1ª rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 14 de dezembro de 2020
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Yuri), Pablo Roberto e Emanuel Biancucchi; Rodrigo Alves, Henan e Talles.
Técnico: Bolívar.
Ituano: Pegorari; Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Soutto; Marquinho, Guilherme e Mateus Criciúma (Kadu); Gabriel Taliari.
Técnico: Vinicius Bergantin.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P