O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, valorizou mais uma vitória do time fora de casa dentro da Série A do Brasileiro. O Atlético venceu de virada o Ceará por 2×1, na Arena Castelão. Foi o quinto triunfo do Dragão longe de Goiânia em 13 jogos realizados como visitante. Para o comandante a vitória foi muito justa.
Devido a este alto aproveitamento fora de casa, o Atlético não vem conseguindo manter o mesmo ritmo nos seus domínios, porém, segundo Cabo, a postura adotada nas partidas como visitante é a mesma que como mandante. O que diferencia é a melhora no aproveitamento ofensivo.
Mais do Dragão:
Veja como foi a vitória de virada na Arena Castelão
– Essa vitória é para o torcedor do Dragão, saímos muito tristes com a derrota no clássico, mas sabíamos que poderíamos chegar aqui e reverter esse quadro e buscar uma vitória. Seria injusto sairmos sem o resultado positivo, devido aquilo que a equipe apresentou tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. No segundo tempo eu fui muito feliz nas substituições, mudamos o panorama da equipe, com as mudanças o time cresceu e com isso viramos a partida. Jogamos tão bem quanto jogamos contra o Goiás, só que conseguimos traduzir o que produzimos, em gols.
Com a vitória de virada sobre os cearenses o rubro-negro chegou a marca de cinco vitórias em treze jogos longe de Goiânia. O time ainda conta com quatro empates e quatro derrotas. Tal aproveitamento é bem distante se analisarmos o desempenho do clube goiano como mandante.
Jogando em seus domínios o Dragão tem apenas duas vitórias em 12 jogos. Tendo também seis empates e quatro derrotas. Uma das explicações para essa diferença no aproveitamento seria a diferença na proposta de jogo do Atlético, porém para Marcelo Cabo, a diferença está no fator de aproveitamento ofensivo.
– Temos a mesma proposta de jogo dentro e fora de casa. Somos um time corajoso, viemos dentro do Castelão e não deixamos o Ceará jogar. Nós propusemos uma marcação pressão alta para que o Ceará não pudesse sair do campo dele, fizemos a mesma coisa contra o Inter e contra o Goiás, tivemos a mesma proposta. O que faltou nesses jogos foi caprichar mais no terço final das jogadas, na hora da finalização. Trabalhamos muito essa questão para esse jogo, e acabou acontecendo. Então a postura do Atlético é a mesma, a diferença é que contra o Ceará conseguimos encaixar a proposta de jogo que eu falei para os atletas.
Com a vitória o time agora é o 11° colocado com 31 pontos. Na próxima rodada o Dragão encara o Fluminense, na quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Antonio Accioly, em partida válida pela 26° rodada da Série A.