5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioQuadraBasqueteCom aval da FGB, Goiânia aguarda desistência para participar do Brasileiro em...

Com aval da FGB, Goiânia aguarda desistência para participar do Brasileiro em 2021

O Goiânia obteve nesta quarta-feira (9) o aval da Federação Goiana de Basquete (FGB) para disputar o Campeonato Brasileiro de 2021, caso haja alguma desistência. Com isso, se surgir vaga para o torneio nacional, o Galo será indicado pela entidade.


Após o acordo, o time alvinegro já começou a trabalhar na montagem de um plantel para a eventualidade de jogar o Brasileiro. O técnico e gestor do basquete do Goiânia, Thiago Delfino, já está em contato com alguns atletas.

Mais do basquete
Jovem do RBG comemora chance de jogar estadual
Vila Nova/AEGB treina de olho no Brasileiro

- Anúncio -

Segundo Delfino, a ideia é trazer de cinco a seis reforços para o Brasileiro. “Estou em negociação com alguns atletas para deixar em stand-by”, afirmou o técnico, que garante que todos os atletas receberão salários.

O Campeonato Brasileiro de 2021 começa em fevereiro e tem 12 equipes. O Goiânia precisaria da desistência de uma delas para entrar no torneio. A competição terá duas bolhas, sendo uma na capital goiana, de 7 a 14 de fevereiro, e outra no Rio de Janeiro, de 7 a 14 de março. Vila Nova/AEGB e Vultures representarão Goiás. Se qualquer um dos 12 times desistir, o Galo será indicado pela FGB. Não há prazo previsto para desistências.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P