A final do Campeonato Goiano sub-19 de 2017 está definida. No último sábado, 17, o Goiás eliminou o Atlético. Na tarde desta quarta-feira, 21, foi a vez de o Trindade derrubar o Vila Nova e avançar para a grande decisão do torneio de base.
Jogando no Abrão Manoel da Costa, o Tacão precisava reverter o mau resultado da partida de ida. Não foi fácil. A classificação trindadense foi das mais suadas, mas, no fim, o triunfo por 2 a 0 garantiu ao time a vaga na decisão.
O primeiro tempo do duelo foi muito equilibrado. As duas equipes marcaram muito forte e criaram poucas chances de gol. Na etapa final, o Trindade foi para cima em busca da vitória que lhe daria a classificação.
O gol, porém, só foi sair aos 39 minutos. O goleiro colorado Léo agrediu o zagueiro Iago, do Trindade. O assistente avisou ao árbitro, que assinalou o pênalti e expulsou o arqueiro. Na cobrança da penalidade, Rodrigo marcou para o Tacão.
Nos acréscimos, aos 50 minutos, Douglinhas ainda anotou o segundo gol trindadense e despachou o Tigre.
Histórico positivo
Esta é a terceira decisão de sub-19 consecutiva do Trindade. Em 2015, o Tacão fico com o vice após perder a final para o Vila Nova. No ano passado, a história foi diferente. Em uma campanha com quase 80% de aproveitamento, o time da Capital da Fé foi campeão estadual da categoria pela primeira vez.
Neste ano, o Trindade vai enfrentar o Goiás na decisão. A Federação Goiana de Futebol (FGF) marcou as duas partidas da final para a próxima semana. O primeiro confronto é na quarta-feira, 28, às 15h, no Abrão Manoel da Costa. O duelo decisivo é sábado, também às 15h, no estádio Hailé Pinheiro.
Ficha Técnica
Campeonato Goiano sub-19 – semifinal – Trindade 2×0 Vila Nova
Data: 21 de junho de 2017
Horário: 15h
Local: Estádio Abrão Manoel da Costa; Trindade, GO
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Tiago Gomes e Júlio César Faleiro
Gols: Rodrigo, aos 39’2T e Douglinhas, aos 50’2T (TRI)
Trindade: Paulinho; Matheus, Iago, Wisley e Junio; Cardoso, Guilherme, Fabinho e Douglinhas; Gustavo e Guilherme Oliveira (Rodrigo).
Técnico: Raphael Miranda.
Vila Nova: Léo; Juninho, Anderson, Alysson e Batata; Douglas, Patrick, Thalisson e Felypão; Albano e Mateus.
Técnico: Ariel Mamede.