O campeão goiano de basquete de 2020 sairá no domingo (6). Nesta temporada, apenas quatro equipes se inscreveram e, portanto, todas disputam as semifinais neste sábado (5), em Goiânia e Anápolis.
Na capital, o Vila Nova/AEGB, que terminou a primeira fase em primeiro após ficar com os pontos da partida contra o Goiânia, encara o Galo num confronto que promete ser muito pegado. Os dois times mostraram equilíbrio na fase de classificação e, completo, o time alvinegro promete equiparar o duelo. A bola sobe às 19h30, no ginásio Rio Vermelho.
Mais do basquete
Confira a tabela e a classificação completas
Piso do Rio Vermelho foi trocado para os playoffs
O Vultures, que incorpora o elenco vice-campeão de 2019 com parte do plantel vitorioso no estadual com o Basquete Anapolino, testa seu favoritismo contra o Retorno Basquete Goiás. O RBG foi o pior time na primeira fase, perdendo todas as partidas. Todavia, o selecionado comandado por Fernando Duran ficou com os pontos das partidas contra o Goiânia após a punição ao Galo. Somente uma zebra tiraria os abutres, que jogam em casa, às 15h, no Carlos de Pina, da decisão.
A final está marcada para o domingo (6), ainda sem o horário confirmado pela Federação Goiana de Basquete (FGB). Caso o Vila vença seu jogo e sedie a final, a FGB informou que a partida deveria ser às 16h, mas esse agendamento ainda pode mudar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.